JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Produção de Textos com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Esporte e Alimentação saudável


Autoria:

Paulo Barreto Dos Santos


Prof. Paulo Barreto dos Santos é analista da Divisão de Compras da Prodesp,Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Negociação (INPG), Professor Universitário e palestrante motivacional.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Caminhos
Desenvolvimento Pessoal

O desafio do administrador do futuro
Desenvolvimento Pessoal

Seja um espelho para sua equipe
Desenvolvimento Pessoal

Resumo:

O ser humano vem deixando de lado as práticas esportivas, a boa alimentação e hábitos saudáveis, devido à correria do mundo globalizado, onde tudo é para ontem e com prazos a cumprir, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário.

Texto enviado ao JurisWay em 07/02/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

A prática de esportes e uma boa alimentação devem andar juntas; uma união pela qualidade de vida.  

Para ter mais qualidade de vida, além da mudança de maus hábitos alimentares, é preciso manter a prática de exercícios físicos.

O ser humano vem deixando de lado as práticas esportivas, a boa alimentação e hábitos saudáveis, devido à correria do mundo globalizado, onde tudo é para ontem e com prazos a cumprir, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como: estresse, obesidade, depressão, psicológicos, doenças coronarianas, etc.

Como reação a essa atitude, a ciência do esporte vem demonstrando a importância que a prática constante de uma atividade física bem planejada contribui para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável.

Todo mundo já sabe que praticar exercícios físicos faz bem para a saúde, pois melhora a circulação, deixa o corpo bem mais definido e tonifica a musculatura.

Quando se pratica uma atividade física regularmente, há aumento de endorfinas, substâncias que controlam a reação do corpo às tensões, estimulando a sensação de bem-estar, conforto e melhor estado de humor.

Porém, especialistas alertam que de nada adianta passar horas exercitando-se se não houver uma alimentação controlada e balanceada e também o alongamento no início e no fim das atividades.

Além de disciplina e determinação, o esporte exige uma boa alimentação. 

Quem pratica atividade física regularmente já sabe como uma boa dieta é importante para o rendimento. Mas não é só isso. Procurar alimentar-se bem traz benefícios para todas as pessoas, sejam atletas ou não. A comida certa e na hora certa fornece energia, aumenta a disposição, melhora o desempenho físico, a imunidade, etc.

Assim, é importante escolher direito o que comer, sob uma orientação de nutricionista, não apenas pelo prazer ou pelo sabor, mas pensando também nos benefícios para a saúde.

Então, o que está esperando?

Mexa-se já! 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Paulo Barreto Dos Santos) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados