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Férias: produtos consumidos pelos jovens quando estão em casa ficam mais caros

Fonte: O Dia On Liine 6/7/2012

Texto enviado ao JurisWay em 06/07/2012.

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São Paulo - Em época de férias, os filhos passam mais tempo em casa, o que reflete bastante no orçamento familiar. Segundo estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) o consumo adicional dos jovens quando estão de férias e em casa, compromete em média 12% do orçamento.

Além disso, o estudo também revelou que tanto os alimentos quando os serviços, que são consumidos com maior intensidade no período de férias escolares, cresceram acima da inflação medida pelo IPC/FGV. A alta nos alimentos, em geral, foi de 6,60%. Já os serviços ficaram 5,61% mais caros. A inflação nos últimos 12 meses, até junho de 2012, que foi de 5,37%.

Em relação aos alimentos, o grande destaque ficou com os refrigerantes e a água mineral, com alta de 9,36%. A batata frita e o sorve e picolé vieram na sequência, com alta de 8,13% e 8,10% respectivamente.

Já nos serviços, a principal alta ficou com os hotéis, crescimento de 11,72%. Seguido pelos clubes de recreação (8,34%) e cinema (8,18%).





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