JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Procon-SP autuou 30 empresas durante a Operação Inverno
19/07/2012

PF prende 26 em operação para reprimir garimpo ilegal em Roraima
19/07/2012

Aprovado projeto sobre esclarecimento ao consumidor quanto ao padrão digital
19/07/2012

Governo prorroga licenciamento compulsório das patentes do antirretroviral Efavirenz
19/07/2012

Saiba o que levar em consideração ao visitar um feirão de imóveis
19/07/2012

Veja as dicas do Procon de como planejar um casamento
19/07/2012

Ipem-SP reprova 33% dos cronotacógrafos fiscalizados em rodovias e empresas no primeiro quadrimestre
19/07/2012

Programa no Rio Grande do Sul ensina a cuidar de nascentes e reservatórios de água
19/07/2012

Governo quer mudar regras de portabilidade bancária
19/07/2012

Yamaha faz recall de veículos aquáticos
19/07/2012

Mais artigos...

 

Anatel define tarifas de telefone popular

Fonte: Anatel 5/7/2012

Texto enviado ao JurisWay em 05/07/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


SÃO PAULO - A Anatel definiu hoje os valores tarifários máximos, líquidos de impostos e contribuições sociais, do Aice (Acesso Individual Classe Especial), por meio do Ato nº 3.596, de 27 de junho de 2012. A medida irá beneficiar cerca de 22 milhões de famílias que estão inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

De acordo com a Anatel, a assinatura mensal terá tarifas entre R$ 12,62 e R$ 14,80 com impostos. A variação dependerá do percentual de tributos de cada estado.

O telefone popular poderá ser adquirido por famílias com renda total de até um salário mínimo, que poderão solicitar a instalação de telefone fixo com assinatura mensal inferior ao da assinatura básica residencial convencional. 

Como vai funcionar?
O telefone terá uma franquia mensal de 90 minutos para realizar chamadas locais para outros telefones fixos durante o mês. Para realizar ligações locais acima dessa franquia, chamadas para telefones celulares, chamadas de longa distância nacional e internacional é necessário inserir créditos ao telefone popular.

Com a revisão do novo Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU) foi definido que o novo Aice será ofertado para as famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. Assim, caso a pessoa já se enquadre no perfil para o telefone popular, conforme cronograma de implantação, a migração será automática.

Assinatura
Para assinar o telefone popular,  as informações no Cadastro Único devem estar atualizadas há pelo menos dois anos, principalmente a renda familiar e endereço da família.

O telefone popular só pode ser instalado no endereço do responsável familiar. Para solicitá-lo, o responsável deve entrar em contato com a concessionária de sua região tendo em mãos o seu CPF e Número de Identificação Social (NIS). Caso não tenha informado o CPF no programa, deverá informar o Título de Eleitor ou o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena) para o atendimento da concessionária.

O Aice foi previsto no Decreto nº 7512/2011, disciplinado pela Agência no Regulamento do Acesso Individual Classe Especial (Aice) do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) e deve ser oferecido pelas concessionárias de telefonia fixa local (Oi/Brasil Telecom, Telefônica, Sercomtel e CTBCTelecom).

As diretrizes para divulgação da oferta do Aice foram estabelecidas no Ato nº 2.979, de 28 de maio de maio de 2012, por meio do qual a Anatel estabeleceu especificações mínimas para divulgação de informações nas páginas das concessionárias na internet.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados