JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Anatel cria grupo para aferir qualidade da banda larga

O GIPAQ será responsável pelo desenvolvimento do software de medição e pela contratação da entidade aferidora

Texto enviado ao JurisWay em 22/11/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

A Anatel criou o Grupo de Implantação de Processos de Aferição da Qualidade - GIPAQ para instalação dos processos de aferição dos indicadores previstos nos regulamentos de qualidade da banda larga fixa e móvel. O gerente geral de Comunicações Pessoais Terrestres, Bruno Ramos, será o coordenador, tento José Augusto Trentino como substituto. Os demais integrantes serão nomeados na reunião de instalação, em data ainda a ser marcada.


Entre as tarefas do GIPAQ está a de coordenar, definir, elaborar o cronograma detalhado de atividades e acompanhar a implantação dos processos de aferição de indicadores de qualidade, além do desenvolvimento do software de medição previsto nos dois regulamentos . Cabe também ao grupo realizar as ações necessárias para garantir a contratação da Entidade Aferidora da Qualidade no prazo de até 12 meses.


Cabe ainda ao GIPAQ validar os procedimentos técnico-operacionais relativos à aferição de indicadores de qualidade e avaliar e divulgar as fases de implantação dos processos de aferição dos indicadores de qualidade e do software. O ato com a constituição do grupo foi publicado na edição deste sexta-feira (18) do Diário Oficial da União.(Da redação)



Fonte: Telesíntese
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados