JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Governo anuncia mudanças nas regras do Programa Farmácia Popular

Fonte: G1 17/4/2009

Texto enviado ao JurisWay em 24/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 

Cliente deve apresentar documento com foto, CPF e receita. Estabelecimento deve guardar cópia do pedido do médico por cinco anos

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (16), mudanças nas regras do Programa Farmácia Popular – criado para reduzir o preço de alguns remédios. O objetivo é evitar fraudes.

Para ganhar o desconto de até 90%, o cliente agora tem que mostrar um documento com foto ao balconista, além do CPF e a receita.

“O médico põe o nome do paciente e a gente checa com a identidade e o CPF. Fica melhor, mais garantido”, afirma o gerente Sérgio Lobo.

A mudança nas regras também obriga o estabelecimento a tirar cópia da receita e a guardar esse documento por pelo menos cinco anos. Para fazer o paciente buscar sempre orientação médica, o governo reduziu o prazo de validade da receita, de 180 para 120 dias.

As modificações foram feitas depois que farmácias foram flagradas burlando as normas do programa para aumentar o lucro. Eles cadastravam clientes e entregavam remédios em casa, o que é proibido.

Segundo o Ministério da Saúde, o consumidor que não puder ir à farmácia deve nomear um procurador que terá de apresentar cópias dos documentos de identificação.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados