Logo JurisWay

Locação - Contratos
Perguntas e Respostas


JurisWay > Perguntas e Respostas > Locação > Contratos

Locação
      Contratos
- Aluguei um imóvel, paguei luva de mais de um ano de aluguel, e assinei um contrato com cláusulas realmente abusivas. Depois de apenas dois anos de locação o proprietário quer que eu pague novas luvas ou desocupe o imóvel. Isso é legal?
- Aluguei um imóvel pelo prazo de 30 (trinta) meses, entretanto, depois de quase dois anos fui transferido para trabalhar em outra localidade e tenho que devolver o imóvel. Terei que pagar a multa contratual?
- Meu contrato já venceu há mais de seis meses. Quero entregar o imóvel mas o proprietário diz que meu contrato foi prorrogado automaticamente em virtude da Lei do Inquilinato e que eu teria que pagar a multa. Isso é correto?
- Sou proprietária de um imóvel residencial e só me interesso alugá-lo na hipótese dos inquilinos aceitarem algumas das minhas condições. Portanto gostaria de saber: serão válidas todas as cláusulas que constarem do contrato?
  




Ver todas as áreas e temas
Caso não tenha encontrado o que procura, digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Ou, se preferir, use o campo de busca localizado na barra superior desta página para procurar em todo o JurisWay.
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados