Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Notificação; nota promissória; nota de empenho.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Notificação; nota promissória; nota de empenho.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: NORMA

- regra, modelo , paradigma, são modelos usados para estabelecer leis , regulamentos que servem de pauta ou padrão estabelecido para ser seguidos . Regulam as ações de pessoas e instituições , no procedimento de como agir.


:: NORMALIZAÇÃO

- aplicação de normas, regras ou regulamentos referentes a determinada área às atividades ou organizações atuantes naquela área produtiva . Conforme esta estabelecido pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnica. Levando-se em conta os objetivos e os benefícios : na economia, na comunicação, na segurança , na proteção do , na eliminação de barreiras técnicas e comerciais .


:: NORMAS TÉCNICAS

- no Brasil a ABNT é a responsável pela especificação dos produtos da indústria nacional , definindo assim qualidade, regras de uso etc.


:: NORMATIZAR

- criação de normas, regras ou regulamentos , tendo em vista regular as atividades relacionadas a determinada área produtiva.


:: NOTA DE EMPENHO

- usado na área de administração e finanças públicas para designar obrigação de pagamento de uma despesa assumida pelo governo.


:: NOTA PROMISSÓRIA

- documento emitido pelo devedor que se obriga a pagar o seu credor , ou a sua ordem uma determinada importância em uma data definida.


:: NOTAÇÃO CIENTÍFICA

- forma compacta de escrever números muito grandes ou o contrário muito pequenos. Usada normalmente nos artigos científicos , na Astronomia, e na Física.


:: Notário

- Oficial público que lavra, nos seus livros de notas, os instrumentos dos atos jurídicos que lhe são solicitados pelas pessoas interessadas, fazendo-o com observância das normas jurídicas incidentes, inclusive as de Direito Tributário. Tem fé pública e está sujeito à fiscalização do poder Judiciário, por suas Corregedorias de Justiça, que lhe pode impor penalidades. O mesmo que tabelião.


:: Notificação

- Medida cautelar nominada com a qual é dada ciência ao requerido para praticar, ou não, determinado ato, sob pena de sofrer ônus previstos em lei.


:: NOTIFICAÇÃO

- documento pelo qual se dá a terceiros ciência de alguma ocorrência, fato ou ato, que se praticou ou se deseja praticar.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados