Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Nitração; Nitrato de celulose; nitrato.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Nitração; Nitrato de celulose; nitrato.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: NICHO ECOLÓGICO

- micro hábitat típico de uma espécie em um ambiente, refere-se ao ambiente que rodeia um organismo ou mesmo um grupo de organismo , mas em uma área reduzida. é o papel que o organismo desempenha no ecossistema. O conhecimento de nicho ecológico permite responder às seguintes questões como, onde e à custa de quem a espécie se alimenta, por quem é comida, como e onde descansa e se reproduz.


:: NICOTINA

- é um alcalóide derivado da piridina. Substância encontrada nas folhas de tabaco. Está presente portanto em tudo que é usado a folha de tabaco , como cigarro charutos etc. Por ser um veneno é usada também como inseticida.


:: NIDIFICAÇÃO

- ato das aves que consiste em fazer ninho.


:: NINHEIRAS

- buracos escavados pelos roedores para abrigo e ninho.


:: NITRAÇÃO

- formação de nitrato é feita por bactérias.


:: NITRATO

- sal em que um dos íons é o íon nitrato, composto de um átomo de nitrogênio e três átomos de oxigênio, com carga menos um . Pode ser utilizado salgação ,é um dos componentes dos fertilizantes inorgânicos.


:: NITRATO DE AMÔNIO

- sólido, cristalino, incolor, solúvel em água e etanol. É usado também na fabricação de fertilizantes é também um componentes explosivo.


:: NITRATO DE CELULOSE

- altamente inflamável, é produzido por tratamento de celulose que é a polpa da madeira com ácido nítrico concentrado. `E usado em celulóide e em explosivos.


:: NITRATO DE POTÁSSIO

- Sólido incolor romboédrico ou trigonal . Solúvel em água insolúvel em álcool, é um poderoso agente de oxidação é usado na fabricação da pólvora e também em fertilizantes .


:: NITRATO DE PRATA

- sólido incolor, é um sal de prata, solúvel em água. Está associado o seu uso em fotografias , em laboratórios , em análise volumétrica de cloretos.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados