Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Neocapitalismo; negligência; necrose.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Neocapitalismo; negligência; necrose.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: NECROSE

- morte do tecido, começa a partir da descoloração, desidratação, e perda da sua organização.


:: NÉCTON

- é o conjunto de espécies aquáticas que são capazes de se deslocar ativamente por seus próprios esforços contra as correntes marinhas.


:: Negar provimento

- Expressão que significa o resultado de um julgamento no qual se recusa a pretensão do autor ou requerente. No âmbito dos tribunais traduz a decisão cont´raria ao recurso interposto, confirmado, destarte, a sentença.


:: Negligência

É a inércia psíquica, a indiferença do agente que, podendo tomar as devidas cautelas exigíveis, não o faz por displicência, relaxamento ou preguiça mental. Veja art. 18, II, do Código Penal.


:: NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO

- negociações diretas entre patrões e empregados através de suas entidades de classe ( sindicatos ) para decidir quanto aumento de salários, benefícios sociais e todas as reivindicações dos trabalhadores


:: NEMATÓIDES

- classe dos nematelmintos, são vermes de corpo aproximadamente cilíndrico esguios e alongados, afilando nas extremidades. Vivem em quaisquer ambientes, ecossistemas onde exista água, algumas espécies desenvolvem capacidade de suportar ambientes com baixa umidade por meses, e mesmo por anos , como por exemplo o interior de sementes de plantas mantidas armazenadas ; ocorrem na água na salgada, na doce, no vinagre no solo , em órgãos de vegetais de várias espécies, e em diferentes tipos de animais domésticos inclusive os de interesse comercial.


:: Nemo iudex sine lege

não há juiz sem lei.


:: NEOCAPITALISMO

- termo usado por alguns autores ao capitalismo. Designa assim países altamente industrializados .


:: NEOCOLONIALISMO

- continuidade da dependência de uma nação em relação a outra na área econômica.


:: NEOLIBERALISMO

- doutrina político-econômica que representa uma tentativa de adaptar os princípios do liberalismo econômico às condições do capitalismo moderno.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados