Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Mensagens Eletrônicas
Qual é a diferença entre e-mail e carta convencional?


Qual é a diferença entre e-mail e carta convencional?

No e-mail, ao invés de usar caneta e papel para escrever uma carta, você apenas abre um programa no seu computador, chamado cliente de e-mail (ou acessa a página do provedor de e-mails, chamada webmail) e digita uma mensagem no teclado do seu computador.

Para enviar a mensagem, você não precisa colocá-la dentro de um envelope, endereçá-lo, selá-lo e levá-lo até a caixa de correio. Basta digitar o endereço de email do destinatário, apertar o botão “Enviar” e sua mensagem já segue viagem.

As cartas convencionais são transportadas pelos Correios, enquanto os e-mails são transmitidos através da internet até os Servidores de E-mail, que são programas que funcionam nos computadores dos provedores de acesso à internet, que ficam conectados 24 horas por dia e que são responsáveis pelo envio da mensagem até o destinatário final.

As cartas convencionais são entregues pelos carteiros em sua caixa de correio, e ficam lá até que você as pegue. Já as mensagens eletrônicas chegam e são armazenadas em seu provedor de e-mails até que você abra seu programa de e-mails ou webmail para acessá-las.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Mensagens eletrônicas 1 - O que é e-mail?




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados