JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Servidor Público na Lei 8.112 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
 
Avaliação
do curso:
394 internautas
Compartilhe este curso com seus amigos:

Facebook:


Twitter:


Google+ (Plus):


Alguns Comentários
8
29/06/2010
23:10:31
otimo

8
30/05/2012
21:46:22
Sugestão academica em psicologia, sociologia e antropologia é de suma inportância para uma negociação, e como já concluí em 2004 minha faculdade, gostaria que fossem abordados temas nestas áreas (psicologia, sociologia e antropologia) voltados para conciliação e mediação, tais como digas para realização de acordos.

9
26/04/2013
19:46:15
muito bom

10
10/12/2011
23:51:56
muito bom.bjs..

10
07/07/2013
18:39:30
Iniciativa sobre um tema atual e abrangente, ministrado de forma esclarecedora.

9
25/05/2010
17:55:28
Em parte concordo com a explanação, inclusive quanto a necessidade de que possa ser criada, por exemplo, uma disciplina nas faculdades de dreito em que seja propiciado ao estudante a oritentação indispensável e essencial para negociar, mas de que essa capacidade, em termos, é nata, podendo ser também aprendido e aperfeiçoado ao longo da carreira jurídica. Fazer acordo entre as partes antes de propor a demanda jurídica trata-se de uma missão quase impossível em determnados litígios. Parece mais razoável as partes e seus procuradores usarem de bom senso, serem mais flexíveis, etc no sentido de sopesarem os prós e os contra e comporem judicialmente. A morosidade da Jusça não se deve a quantidade de demandas propostas, mas a carência de serventuários, juízes, promotores, etc, pois as pessoas se sentem mais seguras realizando os acordos na esfera jurídica e não de forma extrajudicial. Isso faz parte da nossa cultura e levará anos para mudar, tanto é verdade que os Tribunais Conciliatórios extrajudiciais até agora não vingaram.
Abç.,
Nivaldo Borges

7
04/05/2016
01:40:39
O curso se traduz num diagnóstico, aliás, bem conhecido, qual seja, a morosidade da Justiça, e aponta algumas possíveis soluções. Dentro do que o curso se propôs, o resultado foi satisfatório. Obrigado.

8
05/04/2010
20:39:27
Muito bom.

 Cursos Gratuitos Online JurisWay
Você está acessando o JurisWay como visitante.

Se quiser, identifique-se acima com email e senha
para salvar este curso em seu histórico.

O presente trabalho pretende apontar quais são os principais fatores que levam as pessoas a procurarem o Poder Judiciário para a resolução de um conflito.

Com base nessas informações, espera-se localizar o foco do grave problema vivenciado dentro do Poder Judiciário atualmente, qual seja, a morosidade, que frustra as expectativas daqueles que buscam na jurisdição estatal a solução de um conflito, ocasionando a ineficácia e a falta de credibilidade, por parte da população, no Ordenamento Jurídico vigente.

Verifica-se no acordo uma composição alternativa para o conflito, que muitas vezes, pode trazer benefícios muito mais concretos do que o desgaste em uma longa disputa judicial. Dessa forma, os acordos são de fundamental relevância para o Poder Judiciário, e para as partes, em geral, sendo uma forma eficaz para a solução de um litígio.



Veja também
outros cursos de
Teoria Econômica do Litígio

» Não há outros cursos de Teoria Econômica do Litígio

Veja também:

» Cursos Jurídicos

» Cursos de Português

» Cursos de Desenvolvimento Pessoal

Copyright (c) 2006-2014. JurisWay - Todos os direitos reservados