Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

JurisWay na Mídia

IG em 10/04/2007
ONGs dão show de Direito na Internet

Publicada no caderno Minha Notícia, editorial Cidadania, no site do IG. Fonte: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/425501-426000/425802/425802_1.html
 
indique está página Indique aos amigos
 

O Projeto JurisWay, que é fruto de uma parceria entre as ONGs Inepro (Instituto Nacional de Educação Profissional) e ABC (Associação Brasileira de Consumidores), está lançando em seu site um novo espaço voltado para a divulgação e popularização do Direito: o quadro "Eu Juiz".

O "Eu Juiz" é um espaço onde qualquer pessoa pode acessar casos concretos cuidadosamente arquitetados pelos coordenadores do site com base em processos jurídicos reais.

As informações são simplificadas de forma didática, buscando facilitar o entendimento e tornar o conteúdo acessível a todo tipo de público: desde o cidadão comum até estudantes e profissionais de Direito.

A grande novidade dessa nova maneira de divulgar e ensinar o Direito pela internet é a forma interativa, simples e divertida de como as informações são disponibilizadas, seguindo uma seqüência parecida com os processos judiciais reais.

Após uma pequena descrição do caso que gerou o conflito, é disponibilizada a versão do autor, com todos os seus fundamentos e, depois, a defesa do réu.

Depois de analisar os dois lados da mesma questão, o leitor poderá decidir a questão, como se fosse o juiz da causa, votando em que deveria ganhar a ação.

Ao final, é disponibilizada a solução proposta pelo coordenador responsável e, também, as opiniões dos internautas.

Todo o conteúdo do site, que também inclui mais de 300 cursos online de várias áreas do Direito, Português e Desenvolvimento Pessoal, é 100% gratuito.

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados