Notícias JurisWay - Saiba mais sobre as etapas do concurso do MPE-RN - JurisWay
 
JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias - Provas da OAB e Concursos Públicos

Outras notícias de Concursos

Concurso nacional para magistratura divulga resultado preliminar das provas objetivas
Concursos - Outras Notícias - (24/10/2017)

Circulação em trajes íntimos em barreira sanitária é considerada humilhante para trabalhadora
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Mais de 11 mil candidatos fazem provas objetivas do concurso nacional para a magistratura trabalhista
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Candidatos do Concurso Nacional para a magistratura trabalhista fazem provas objetivas no domingo (8)
Concursos - Outras Notícias - (05/10/2017)

Concurso do TST divulga número de inscritos em vagas destinadas a negros e pessoas com deficiência
Concursos - Outras Notícias - (05/10/2017)

TJSC - Comissão de concurso para magistratura anuncia 37 aprovados em prova discursiva
Concursos - Outras Notícias - (02/10/2017)

Mais notícias...

Saiba mais sobre as etapas do concurso do MPE-RN

Outras Notícias - 17/02/2009

O concurso será dividido entre as seguintes etapas:

Prova Escrita Objetiva:

A prova escrita objetiva terá a duração de 5 horas e será composta pelas seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Eleitoral, Direito Tributário e Financeiro, Direito Difusos, Coletivos e Individuais Indisponíveis.

Cada questão da prova escrita objetiva valerá 0,10 ponto e será composta de cinco opções (A, B, C, D e E) e uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão. Haverá, na folha de respostas, para cada questão, cinco campos de marcação: um campo para cada uma das cinco opções A, B, C, D e E, sendo que o candidato deverá preencher apenas aquele correspondente à resposta julgada correta, de acordo com o comando da questão.

Prova Escrita Subjetiva:

A prova escrita subjetiva valerá 10,00 pontos e consistirá na resposta a quatro questões, no valor de 2,50 pontos cada.

A prova escrita subjetiva deverá ser feita pelo próprio candidato, à mão, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato que tenha solicitado atendimento especial para a realização das provas. Nesse caso, se houver necessidade, o candidato será acompanhado por um agente do CESPE/UnB devidamente treinado, para o qual deverá ditar o texto, especificando oralmente a grafia das palavras e os sinais gráficos de pontuação.

Prova Escrita Prática:

A prova escrita prática valerá 10,00 pontos e será assim dividida:

a) parte I - elaboração de uma peça processual cível, no valor de 5,00 pontos.

b) parte II - elaboração de uma peça processual penal, no valor de 5,00 pontos.

Prova Oral:

Os candidatos com inscrição definitiva deferida serão convocados, por intermédio de edital, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias, para se submeterem à prova oral, em conformidade com pontos sorteados para cada disciplina no momento da argüição.

A prova oral valerá 10,00 (dez) pontos.

Será eliminado do certame o candidato que obtiver média inferior a 5,00 (cinco) pontos na prova oral.

Na avaliação da prova oral, serão considerados o domínio do conhecimento jurídico, o emprego adequado da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo.

Avaliação de Títulos:

A avaliação de títulos, de caráter classificatório, valerá até 10,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

Saiba mais sobre o concurso 

Edital de Abertura 

Voltar para notícias     

Importante:
1 - Todas as notícias podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
Copyright (c) 2006-2026. JurisWay - Todos os direitos reservados