Outros artigos do mesmo autor
EVA (valor econômico agregado)Desenvolvimento Profissional
Outros artigos da mesma área
Ação declaratória em matéria tributária: consequências no âmbito do processo administrativo
Receita Federal tem prazo de um ano para julgar e restituir empresas
A ATUAÇÃO MUNICIPAL NA REPARTIÇÃO DA RECEITA DE ARRECADAÇÃO DO ICMS ENTRE O ESTADO E OS MUNICÍPIOS
Processo Administrativo de Campos Lindos/TO
IRPF 2013 EXIGE DECLARAÇÃO ENXUTA E PERFEITA
Governo e empresas: Aliados ou adversários nesta crise?
compras coletivas virtuais, sua forma, constituição e a incidência do ISS
A INTERPRETAÇÃO E SUAS CLASSIFICAÇÕES NO DIREITO TRIBUTÁRIO
Bitributação e o princípio bis in idem
TERCEIRO SETOR TEM VÁRIAS OBRIGAÇÕES CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIAS EM 2016




Texto enviado ao JurisWay em 02/04/2011.
Última edição/atualização em 03/04/2011.
Indique este texto a seus amigos 
Como todo mundo já sabe as tributações do Brasil é igual para ricos e podres o imposto que é cobrado em um quilo de feijão é o mesmo para o podre e para o rico tornando injusto, pois, o esforço que o pobre faz para paga-lo é absolutamente superior ao do rico. O Brasil é o único pais onde se cobra imposto sobre alimentos, nos outros paises essa tributação é descartada, pois são bens de primeira necessidade dos seres humanos.
No Brasil, o imposto de renda para a pessoa física tem cinco alíquotas, a mais alta fica na casa de 27,5%. “A França tem doze alíquotas. Mas não é só o número de faixas que precisa ser corrigido. Tem de ter alíquotas mínimas e máximas”.
Uma das características dos países desenvolvidos ou daqueles que honram o título de países em desenvolvimento é ter uma baixa carga tributária recaindo sobre impostos indiretos, caracterizados basicamente pelos tributos que taxam o consumo.
Então por uma aplicação mais justa, transparente e democrática as tributações deveriam ser pela renda das pessoas, e não pelo consumo como esta ocorrendo hoje em dia no país.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |