JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Novo CPC com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

SÓ MAIS UM POUCO!!


Autoria:

Lilian Divina Leite


Advogada. Palestrante e Professora de Direito. 11 98725 9328 Blog: http://blogdaliliandivina.wordpress.com/ _________________________________

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Exame de Ordem
Outros

DETERMINAÇÃO!!
Desenvolvimento Pessoal

NÃO PARE!!
Desenvolvimento Pessoal

CORAGEM para começar tudo de novo
Desenvolvimento Pessoal

Texto enviado ao JurisWay em 16/02/2011.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Hoje eu explodi, na minha cozinha enquanto pegava os panos de prato para lavar, eu não agüentei e chorei. Meu filho perguntou por que eu estava chorando, então respondi:

_Estou cansada, estou muito cansada!!

_Eu te ajudo mãe!! (ele pensou que me referia ao serviço da casa)

_Estou cansada de ter que passar por tudo de novo de ter que fazer tudo de novo!! (de fazer algo que só eu posso fazer, estudar e enfrentar tudo mais uma vez)

É muita pressão, ansiedade, medo de não conseguir de novo, medo de que esta não seja a última vez. Mais uma vez eu vou fazer a mesma coisa, passar pela mesma situação, enfrentar os mesmos sentimentos. A mesma ansiedade, os mesmos temores, os mesmos medos. E pior, o mesmo medo de não conseguir de novo.

Na lavanderia, prostrada com a cabeça sobre  a máquina de lavar, enquanto chorava pensando em tudo isso eu ouvi uma voz dentro de mim:

_MAIS UM POUCO, SÓ MAIS UM POUCO.

_Ah, mas eu estou tão cansada!!

_NÃO PARE, CONTINUE, MAIS UM POUCO, MAIS UM POUCO, QUANTO MAIS CANSADO VOCÊ ESTÁ, MAIS PERTO ESTÁ DE CHEGAR AO LUGAR ALMEJADO. TEU CANSASO É UM SINAL DE QUE VOCÊ ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE CHEGAR!!

Gostaria de estar correndo dessa vez, mas não estou, dessa vez estou me arrastando e tentando não parar de me arrastar. Sei que no final tem água, aplausos e um troféu me esperando. Mas estou cansada. MAIS UM POUCO, diz a voz dentro de mim.

_Tire os olhos de suas feridas, dos machucados que você adquiriu por andar tanto tempo, por se arrastar quando na verdade você queria parar com tudo. Tire os olhos do chão e veja o que te espera!!

_MAIS UM POUCO, SÓ MAIS UM POUCO. Pode chorar, mas não pare !! Grite de dor se houver forças para isso, MAS NÃO PARE!! MAIS UM POUCO!!

Nesta corrida não importa se você vai ou não chegar primeiro, mas se você vai chegar!! Não importa se outros já chegaram à sua frente, não é uma competição, é um teste de persistência, então, NÃO PARE, SÓ MAIS UM POUCO.

_VOCE ETÁ MUITO CANSANDO? É PORQUE JÁ ESTÁ QUASE CHEGANDO!!

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo a sua colheita”. (Salmo 126:6)

No meu contexto profissional hoje, as sementes são as matérias que tenho que estudar e a minha colheita consiste nas aprovações e nas  conquistas de todos os meus sonhos.

Não há colheita sem plantação!! Deixemos que as lágrimas então adubem as nossas plantações.

Que  o choro não nos impeça de continuar semeando, de continuar estudando!!

_MAIS UM POUCO, SÓ MAIS UM POUCO!!

São Paulo 11 de fevereiro de 2011

Lilian Divina Leite

Leia também:

DETERMINAÇÃO

NÃO PARE!!

CORAGEM para começar tudo de novo!!

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Lilian Divina Leite) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Ellisabete (28/02/2011 às 14:50:26) IP: 201.57.130.43
Essa mensagem hoje foi um presente para mim...
Parece até que quem escreveu sabia de todas as minhas aflições e ansiedades.
O Resultado?.. Mes deu forças para levar minha luta adiante, pois agora sei que não sou a única a passar por essas dificuldades.
Muito Obrigada!!!

Elisabete Rocha(futura advogada)

2) Joao (01/03/2011 às 21:46:29) IP: 201.50.91.41
mais um pouco, mais um pouco... frase insentivadora que chegou na hora certa, exatamente quando me sinto cansado, destimulado, com vontade de jogar tudo para cima. Vou seguir esse conselho nao vou desistir de ser feliz.
3) Altair (05/10/2011 às 23:19:30) IP: 187.67.231.62
Muito bom texto, meus parabéns!!!


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados