JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Criação de curso preparatório para quem se candidatar ao governo


Autoria:

Alex De Moraes


Sou técnico em manutenção de impressoras e desenhista projetista em software 3D, Cursei Tecnólogo na Faculdade UNIP em São Jose dos Campos cursando Empreendedorismo.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Recomendo a criação de entidade que cuidará da elaboração e emissão de certificados destinados a quem quer se candidatar ao governo, com isso o candidato deverá passar por um curso relacionado a política e especificos da aréa pretendida.

Texto enviado ao JurisWay em 04/10/2010.

Última edição/atualização em 05/10/2010.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Devido candidatura de pessoas no qual não há conhecimento em política ficamos a mercê de eleitorados que também não tem o conhecimento da obrigatoriedade do eleito em sua candidatura, pois os muitos que se candidatam não tem nem ao mínimo estudo e em sabe o que irá enfrentar ao ganhar o cargo. Portanto proponho a criação de uma entidade que irá elaborar cursos específicos ao cargo pretendido. O mesmo se iniciando desde a candidatos a vereadores até a cargo presidencial. Onde para cada cargo irá haver módulos de conhecimentos gerais e módulos específicos da função pretendida, aumentando o nível de conhecimento para cada cargo pois quanto mais alto o cargo maior responsabilidade por parte do eleito. Para isso definir a média de nota para obtenção do certificado no qual dará o direito a candidatura. Com isso reduziremos o numero de pessoas com falta de interesse e conhecimento, pois há uma perda de tempo muito grande pois há candidatos que entram no governo sem o conhecimento necessário. Os resultados obtidos por todos os candidatos ser apresentados a toda população para que possamos saber como o candidato se preparou. Acredito que isso é o mais justo pois para todos os cargos pretendidos em qualquer ramo é exigido pela instituição o conhecimento especifico para que possa ser aceito no quadro da instituição pretendida, e para que isso seja alcançado devemos passar por estudos e testes para que possamos ser avaliados e "escolhidos" entre outros. Assim poderemos escolher com "certeza" a pessoa ideal sem impedir o direito de escolha do cidadão. Há uma lei que diz que qualquer pessoa pode se eleger, independente de escolaridade, credo ou cor, por isso não irá ferir a constituição pois aqui daremos uma forma de qualquer pessoa passar pelo teste e com seu próprio esforço mostrar que é capaz e merecedor do cargo pretendido. Será uma espécie de vestibular ou curso preparatório. Agora precisamos fazer com isso vire uma lei e com isso garantir políticos mais profissionais para nosso país.
Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Alex De Moraes) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados