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07 características de uma cultura forte


Autoria:

Patrícia Fernandes Da Silva


Formação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira. Especialista em Direito Público e Tributário,Gestão de RH, Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes, doutoranda em Ciências Jurídicas na Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA).Professora nos cursos de Pós Graduação em Direito Trabalho e Previdenciário ESA/RJ.Curso CEHCO online para o Exame da OAB e curso de extensão em Departamento de Pessoal. Articulista no RH portal, escritora e Coaching

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Resumo:

Cultura organizacional refere-se a um sistema de valores compartilhado pelos membros que difere uma organização das outras. Temos sete características básicas que conjuntamente, captam a essência da cultura de uma organização.

Texto enviado ao JurisWay em 09/12/2016.



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07 características de uma cultura forte: conheça quais são As 07 características de uma Cultura forte Cultura organizacional refere-se a um sistema de valores compartilhado pelos membros que difere uma organização das outras. Temos sete características básicas que conjuntamente, captam a essência da cultura de uma organização. São elas: 1 - A inovação 2 - assunção de riscos - grau que os colaboradores são estimulados a inovar e assumir riscos. 3 - A atenção aos detalhes - Grau esperado com precisão, análise e atenção aos detalhes. 4 - A orientação para os resultados - Os dirigentes focam os resultados mais do que as técnicas e o emprego dos processos para alcançá-los. 5 - A motivação das pessoas - As tomadas de decisões dos dirigentes levam em consideração o efeito dos resultados sobre os colaboradores na organização. 6 - A orientação para a equipe - As atividades de trabalho são organizadas mais em função do grupo do que dos indivíduos. 7 - A competitividade - As pessoas, em vez de afáveis e acomodadas, se apresentam competitivas e até mesmo agressivas. É muito popular a diferenciação de uma cultura forte para uma cultura fraca. Culturas fortes - O impacto é muito maior sobre o comportamento dos colaboradores e estão diretamente relacionadas com redução da rotatividade e as fracas são facilmente mudadas. A cultura quando é forte, seus valores essenciais sobre a organização são intensamente acatados e compartilhados. Quantos mais membros forem aceitos e maior for o comportamento com eles, mais forte será a cultura. O resultado desse tipo de cultura é o índice baixo de rotatividade da força de trabalho. Uma cultura forte demonstra alto grau de concordância dos membros sobre o ponto de vista da organização. É unânime a geração dos propósitos que gera coesão, lealdade e comprometimento organizacional. Com essas qualidades há uma redução e propensão dos funcionários a deixar a organização. Patrícia Fernandes Professora de Direito do Trabalho, Previdenciário e Gestora de Recursos Humanos. professorapatriciafernandess@gmail.com
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