JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

07 características de uma cultura forte


Autoria:

Patrícia Fernandes


Formação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira. Especialista em Direito Público e Tributário. Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes. Doutoranda em Ciências Jurídicas na Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA).Professora nos cursos de Pós Graduação em Direito Trabalho e Previdenciário ESA/RJ. Articulista do RH portal. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário -IBDP e do Instituto de Direito do Trabalho e de Seguridade Social da Universidad de la República del Uruguay.

Telefone: 75111325


envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Definindo Cultura Organizacional
Desenvolvimento Pessoal

Trabalho e Tecnologia
Desenvolvimento Profissional

Recolhimento do FGTS
Direito do Trabalho

A importância da comunicação em uma empresa
Desenvolvimento Pessoal

Confiança: A pedra fundamental da liderança
Desenvolvimento Pessoal

Mais artigos...

Resumo:

Cultura organizacional refere-se a um sistema de valores compartilhado pelos membros que difere uma organização das outras. Temos sete características básicas que conjuntamente, captam a essência da cultura de uma organização.

Texto enviado ao JurisWay em 09/12/2016.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

07 características de uma cultura forte: conheça quais são As 07 características de uma Cultura forte Cultura organizacional refere-se a um sistema de valores compartilhado pelos membros que difere uma organização das outras. Temos sete características básicas que conjuntamente, captam a essência da cultura de uma organização. São elas: 1 - A inovação 2 - assunção de riscos - grau que os colaboradores são estimulados a inovar e assumir riscos. 3 - A atenção aos detalhes - Grau esperado com precisão, análise e atenção aos detalhes. 4 - A orientação para os resultados - Os dirigentes focam os resultados mais do que as técnicas e o emprego dos processos para alcançá-los. 5 - A motivação das pessoas - As tomadas de decisões dos dirigentes levam em consideração o efeito dos resultados sobre os colaboradores na organização. 6 - A orientação para a equipe - As atividades de trabalho são organizadas mais em função do grupo do que dos indivíduos. 7 - A competitividade - As pessoas, em vez de afáveis e acomodadas, se apresentam competitivas e até mesmo agressivas. É muito popular a diferenciação de uma cultura forte para uma cultura fraca. Culturas fortes - O impacto é muito maior sobre o comportamento dos colaboradores e estão diretamente relacionadas com redução da rotatividade e as fracas são facilmente mudadas. A cultura quando é forte, seus valores essenciais sobre a organização são intensamente acatados e compartilhados. Quantos mais membros forem aceitos e maior for o comportamento com eles, mais forte será a cultura. O resultado desse tipo de cultura é o índice baixo de rotatividade da força de trabalho. Uma cultura forte demonstra alto grau de concordância dos membros sobre o ponto de vista da organização. É unânime a geração dos propósitos que gera coesão, lealdade e comprometimento organizacional. Com essas qualidades há uma redução e propensão dos funcionários a deixar a organização. Patrícia Fernandes Professora de Direito do Trabalho, Previdenciário e Gestora de Recursos Humanos. professorapatriciafernandess@gmail.com
Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Patrícia Fernandes) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados