JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Servidor Público na Lei 8.112 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

A Necessária Atualização do Conhecimento


Autoria:

Alexandre Motta


Consultor e Sócio Diretor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, empresa atuante em São Paulo. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e experiência prática em marketing jurídico.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Hoje em dia, não basta ter somente o nível superior, é necessário se aperfeiçoar na sua área, buscando sempre o aprimoramento através de cursos, especialização e ferramentas necessárias para o seu crescimento profissional.

Texto enviado ao JurisWay em 06/04/2015.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Para você, qual a importância de estar atualizado profissionalmente? 

O atual mercado de trabalho vive em constantes mudanças e hoje vivemos em uma época de uma busca constante de profissionais qualificados, daquele tipo que está sempre em busca de aperfeiçoamento profissional e intelectual. O cenário vivido hoje é obviamente muito diferente de antigamente, em uma época em que o profissional que se graduava em curso superior já estava preparado para enfrentar o mercado.

Hoje em dia, não basta ter somente o nível superior, é necessário se aperfeiçoar na sua área, buscando sempre o aprimoramento através de cursos, especialização e ferramentas necessárias para o seu crescimento profissional, além de estar sempre atualizado com os assuntos gerais. 

Essa atualização deixou de ser uma opção para se tornar uma necessidade e condição prioritária dentro do exercício da profissão, pois a cada dia o mercado se torna seletivo e surge daí a necessidade de estar em constante evolução. 

A previsão é a que competição empregatícia no mercado futuro de trabalho (em que se pese seja um futuro extremamente breve) vai se tornar exclusivamente para quem está atualizado e à frente de todas as tendências mercadológicas e globais. Por isso, esteja atualizado e faça a diferença sempre. 

Mas como você profissional, pode se diferenciar dos demais? Aqui vão algumas dicas: 

         Faça uma grande atualização do seu conhecimento a cada dois anos, através de cursos que poderão aprimorar a especialização que você já fez, além de agregar novos conhecimentos ligados a área de sua especialização.  

 

         Participe de palestras, convenções, workshops e congressos frequentemente, pois estes eventos o ajudam a atualizar-se dia com maior constância, principalmente se você atua em uma área de grande mutação rotineira. Isso sem contar que é uma ótima oportunidade de se fazer novos contatos, expandir seu networking  e ter uma troca de conhecimentos. 

 

         Leia bastante, pois a leitura, além de fazer parte do dia a dia do profissional, proporciona não só conhecimento, como calma, tranquilidade e reflexão. Além do mais, profissionais que tem o hábito da leitura se destacam no mercado do trabalho, por estarem sempre atualizados e saberem escrever de uma forma mais interessante.

 

Diversos profissionais são muito bons tecnicamente, mas pecam na grande dificuldade em se comunicar. Por isso, qualquer aprendizado que possa utilizar em sua vida profissional é valido para manter a sua empregabilidade em alta.

 

Lembre-se: acompanhar as mudanças do mercado na sua área de atuação é compromisso do profissional que deseja agregar conhecimento e manter-se competitivo. Não importa o quanto conhecemos, sempre haverá muito a aprender. 

 

Elaine Lacerda 

Elaine Lacerda é analista de RH da Inrise Consultoria e atua no recrutamento e seleção de profissionais, bem como, no estudo de reestruturação organizacional de empresas e escritórios jurídicos. 

 

www.inriseconsultoria.com.br

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Alexandre Motta) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados