JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Unirio muda data de depoimento dos estudantes suspeitos de fraudar matrícula

Fonte: R7 Notícias 10/4/2012

Texto enviado ao JurisWay em 10/04/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Alunos assistiam às aulas mesmo sem terem sido aprovados no processo seletivo 

A Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) decidiu, na tarde desta segunda-feira (9), transferir o depoimento dos cinco estudantes de medicina envolvidos em uma possível fraude no sistema de matrículas para terça-feira (10). Eles deveriam prestar esclarecimento nesta segunda-feira, às 14h, à comissão de sindicância da instituição.

De acordo com a denúncia feita pela própria reitoria da Unirio, os cinco jovens estariam frequentando as aulas do primeiro ano do curso de medicina mesmo sem terem sido aprovados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), único meio de ingresso aos cursos da instituição.

Segundo uma nota divulgada pela instituição, as supostas irregularidades foram observadas no relatório de evasão, feito no dia 15 de março. 

Na ocasião, a direção da escola de medicina verificou a inclusão no sistema de cinco nomes de estudantes que não estavam regularmente matriculados, com o uso de números de matrículas canceladas. Ao constatar a divergência, a diretoria do curso decidiu informar a reitoria, que abriu uma comissão de sindicância para apurar os fatos.

Orientada pelo MEC (Ministério da Educação), a instituição enviou, na última quinta-feira (5), um ofício com as possíveis irregularidades ao superintendente regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, Valmir Lemos de Oliveira, que deve avaliar o caso.

De acordo com a comissão, já foram ouvidos dois servidores da escola de medicina e, ainda nesta semana, a sindicância também deve conversar com membros da comissão de matrícula. O prazo de investigação é de até 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

 




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados