JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Conta de luz virão mais baratas a partir de maio

Fonte: Extra On Line 17/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 21/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


A partir deste mês, os brasileiros começarão a reparar que suas contas de luz virão um pouco mais baratas. Na terça-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou a redução da chamada Conta de Consumo de Combustíveis, de R$ 15 para R$ 7,75 por megawatt-hora (MWh). Isso significa que, ao longo do ano, as faturas ficarão 3% mais em conta, mas esse percentual de redução será diluído ao longo das cobranças.

 De acordo com a Aneel, todos os consumidores terão direito ao desconto. Uma audiência a ser marcada pela agência reguladora vai decidir se a mudança da cobrança será retroativa a janeiro ou se começará neste mês. Caso a opção seja pelo mês de janeiro, os consumidores terão descontos nas contas já pagas desde o início do ano.

 

Telefonia em discussão

 

Novas desonerações vêm sendo analisadas pela União para impulsionar a atividade econômica. Além da redução dos custos da energia elétrica para o setor produtivo, a presidente Dilma Rousseff pediu que a equipe econômica estude que encargos podem ser retirados das contas de telefone. Embora tenham menor impacto para a indústria, os serviços de telecomunicações pesam nos custos das empresas, pois existem impostos, taxas e tributos que tornam complexo o processo de recolhimento.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados