JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Você já teve problema na utilização de Palito de fósforo?

Fonte: Portal do Consumidor 21/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 21/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Em 1997, o Inmetro realizou uma análise em palitos de fósforo no Programa de Análise de produtos, seus resultados de não conformidade subsidiaram o desenvolvimento de um programa de Avaliação Conformidade para o produto.

Sendo assim, caixas de fósforos só podem ser comercializadas com o selo do Inmetro, desde 1998. Isso significa que o produto foi avaliado em relação aos requisitos como quebra do palito após o acendimento, com e sem separação da cabeça, falha no acendimento, entre outros, o que tem impacto positivo no desempenho do produto e na segurança do consumidor. Entretanto, nos últimos anos o Instituto tem recebido alguns relatos da sociedade, através da ouvidoria, sobre problemas na sua utilização.

Para ratificar estas reclamações e subsidiar a revisão do Programa de Avalaição da Conformidade de Fósforo com foco na segurança, a Diretoria da Qualidade do Inmetro quer saber a opinião dos consumidores. Para isso, elaborou uma pesquisa para mapear eventuais problemas com a qualidade e riscos de acidente.

Os Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro têm como objetivo estabelecer requisitos que assegurem a saúde e a segurança do consumidor, e dependendo do produto, a preservação do meio ambiente, baseados em normas vigentes para o produto e regulamento técnico.

Clique aqui para participar dessa pesquisa e ajudar o Inmetro no desenvolvimento desse trabalho.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados