JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Procon-SP autuou 30 empresas durante a Operação Inverno
19/07/2012

PF prende 26 em operação para reprimir garimpo ilegal em Roraima
19/07/2012

Aprovado projeto sobre esclarecimento ao consumidor quanto ao padrão digital
19/07/2012

Governo prorroga licenciamento compulsório das patentes do antirretroviral Efavirenz
19/07/2012

Saiba o que levar em consideração ao visitar um feirão de imóveis
19/07/2012

Veja as dicas do Procon de como planejar um casamento
19/07/2012

Ipem-SP reprova 33% dos cronotacógrafos fiscalizados em rodovias e empresas no primeiro quadrimestre
19/07/2012

Programa no Rio Grande do Sul ensina a cuidar de nascentes e reservatórios de água
19/07/2012

Governo quer mudar regras de portabilidade bancária
19/07/2012

Yamaha faz recall de veículos aquáticos
19/07/2012

Mais artigos...

 

Olho vermelho crônico atinge 30% dos idosos

Fonte: Extra On Line 16/7/2012

Texto enviado ao JurisWay em 16/07/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Coceira nos olhos, desconforto em ambientes muito claros, visão turva. Homens e mulheres com mais de 60 anos são mais suscetíveis ao olho vermelho crônico — irritação causada, em geral, por infecções virais, como a conjuntivite ou a blefarite (inflamação nas pálpebras). Alergias e síndrome do olho seco também podem contribuir para o quadro.

— O problema se agrava no frio, tanto por causa do uso maior de aquecedores, quanto pela permanência maior em ambientes fechados, onde a contaminação por microorganismos é mais fácil — diz o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto.

O tratamento é simples. Algumas mudanças de hábito ajudam a solucionar o problema e, em alguns casos, o especialista pode receitar antibióticos e lágrima artificial.

— Quando o olho já está irritado há mais de quatro dias, é hora de procurar o oftalmologista. Se for diagnosticado o olho vermelho crônico, será preciso um acompanhamento de seis em seis meses, para evitar recaídas — orienta Queiroz Neto.

Doença é mais frequente na mulher

Com a chegada da menopausa, por volta dos 50 anos, o organismo da mulher começa a produzir menos hormônios sexuais. Com o tempo, a taxa hormonal mais baixa, atrapalha a produção da lágrima, que funciona como um filme protetor dos olhos.

— As lágrimas têm diversas camadas. Uma delas é mais gordurosa e tem a função de evitar a evaporação. Nas mulheres acima de 60 anos, a qualidade dessa camada é um pouco afetada, e o olho resseca — explica o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto.

Para a aposentada Clarisse Ferreira, de 81 anos, o olho vermelho crônico surgiu nessa fase. Tudo começou com uma irritação persistente, logo depois que fez uma cirurgia de catarata.

— O médico me passou um colírio porque meus olhos estão ficando muito secos. Eu faço excursões com amigos que fumam e acho que é a fumaça que provoca essa irritação. Mas agora estou ótima. Uma amiga até disse que estou com os olhos mais bonitos — brinca Clarisse.





Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados