JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Atendimento nos supermercados gera insatisfação, aponta pesquisa

Texto enviado ao JurisWay em 15/11/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

SÃO PAULA – Os consumidores mostram estar cada vez menos satisfeitos com o atendimento, ao fazerem suas compras nos supermercados. Pesquisa mostra que a insatisfação em relação ao tratamento dado pelos funcionários dos estabelecimentos aumentou entre 2011 e 2010.

Um estudo on-line feito pela Around Research, a pedido da revista Supermercado Moderno, com 200 consumidores de todo o Brasil, mostrou que a insatisfação quanto ao atendimento nos supermercados atinge 54% dos entrevistados. No ano passado, a parcela era de 28%.

As filas
Essa avaliação desfavorável está associada ao excesso de pessoas nas lojas, fato que provoca outro problema: as filas. Este ano, 93% dos entrevistados afirmaram que as filas nos caixas são um dos maiores problemas que encontram nos estabelecimentos. Em 2010, a parcela era de 76%.

A coordenadora de atendimento da Around Research, Daniela Casabona, entende que é realmente difícil evitar o grande fluxo de pessoas nos supermercados, ainda mais no final do ano. Mas a dica para os supermercados é manter a loja organizada e treinar seus funcionários. Para Daniela, “investir em treinamento é fundamental”.

A pesquisa, que foi feita durante os meses em que a maioria dos consumidores vai aos supermercados para adquirir produtos para as festas de fim de ano, também mostrou que os clientes ficam muito insatisfeitos quando não encontram os produtos ou as marcas que estão procurando.



Fonte: Infomoney
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados