JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Estamos perdendo a batalha contra os hackers, alerta especialista

Fonte: Agência Reuters Fonte: Convergência digital 14/6/2011

Texto enviado ao JurisWay em 15/06/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Os governos, empresas multinacionais e instituições mundiais estão perdendo a batalha contra os hackers e, agora, precisam combinar seus recursos se desejam evitar intrusos, afirmam especialistas. O Fundo Monetário Internacional (FMI) se uniu à Sony e Google na lista cada vez mais extensa de vítimas de ataques de hackers, mas é difícil identificar os culpados, que sempre conseguem se manter um passo adiante dos perseguidores, em termos de tecnologia.

"Trata-se de um exemplo de a tecnologia se desenvolvendo mais rápido que as estruturas e ocasionalmente a regulamentação que a cerca", disse Paul Polman, presidente-executivo da Unilever, em entrevista durante uma reunião do Fórum Econômico Mundial em Jacarta.

Os especialistas em segurança da computação dizem que a única maneira de, efetivamente, combater essa ameaça é a união de forças entre os setores público e privado por uma maior maior regulamentação global. "Está claro que estamos perdendo a batalha", disse Vijay Mukhi, um dos principais especialistas indianos em segurança da computação.

"Não estamos fazendo o bastante... a cada ano esperamos que as coisas venham a mudar, mas agora pessoas como eu já se tornaram cínicas. Seria necessária uma cooperação em escala mundial", completou. No começo do mês, o gigante da Internet Google imputou a hackers chineses uma tentativa de obter acesso às contas de ativistas, funcionários de governos e outras pessoas no Gmail.

A gigante do entretenimento Sony sofreu sérios danos à sua reputação depois que hackers ganharam acesso a informações pessoais sobre milhares de usuários da PlayStation Network, enquanto Lockheed Martin e Citigroup também reportaram tentativas de roubo de dados.

A crescente complexidade e seriedade dos ataques de hackers começa a remover parte do estigma de ser vítima desse tipo de abuso, e empresas, governos e organizações compreendem que devem trabalhar juntos. "Houve mudança real", disse John Bassett, pesquisador de segurança na computação do Royal United Services Institute, em Londres, e ex-dirigente do GCHQ, a agência britânica de monitoração de comunicações.

"Há muito mais consciência da ameaça e as organizações são mais abertas sobre os ataques que enfrentam. A Lockheed, Google e agora o FMI estão mostrando mais franqueza que as organizações teriam exibido um ano atrás", disse.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados