JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Vendas de materiais de construção caem em abril

Fonte: R7 20/5/2011

Texto enviado ao JurisWay em 20/05/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Abramat prevê, no entanto, crescimento de 7% nas vendas para o ano como um todo

R7

As vendas domésticas de materiais de construção diminuíram 1,41 por cento em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta quinta-feira (19) a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).

Já em relação ao mês imediatamente anterior, o recuo foi maior, com as vendas caindo 4,14%. A queda, segundo a entidade, reflete efeitos das medidas adotadas pelo governo desde o final de 2010, voltadas ao combate da inflação.

Nos primeiros quatro meses de 2011, o varejo de materiais acumula crescimento de 0,96% ante os mesmos meses do último ano. Enquanto isso, em 12 meses, a alta acumulada é de 6,14%. Em nota, o presidente da Abramat, Melvyn Fox, disse que esses resultados positivos mostram que o setor "continuará crescendo e acompanhará a tendência da economia brasileira como um todo".

A entidade manteve, para o fechado de 2011, perspectiva de alta de 7% nas vendas do setor.

Em abril, as vendas de materiais básicos caíram 5,44% ano a ano, enquanto as de insumos de acabamento aumentaram 7,08%.

- É provável que o comportamento se equilibre entre os materiais de base e acabamento nos próximos meses. O ciclo natural de uma obra pode durar de um ano e meio a dois anos em média.

A Abramat informou também que, no mês passado, o número de empregos na indústria de materiais teve expansão de 3,57% na relação anual. Em comparação a março, contudo, houve queda de 2,79%.


Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2026. JurisWay - Todos os direitos reservados