Últimos artigos
Questões Polêmicas Na Sociedade De Consumo É Tema De Congresso Da Adeccon07/12/2011
Justiça Obriga Celpe, Compesa e Oi a Oferecerem Seis Opções de Data de Vencimento das Faturas07/12/2011
Procons iniciam Operação Natal Legal e reforçam fiscalização no varejo07/12/2011
Mantega: população deve pechinchar e exigir desconto maior que o da redução de impostos07/12/2011
Casa própria: comprador deve se preparar para gastos com escritura e impostos07/12/2011
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos07/12/2011
Inmetro garante a qualidade de produtos importados30/11/2011
Sites na mira da Polícia30/11/2011
Quer pagar quanto pela luz?30/11/2011
Férias: consumidor não é obrigado a aceitar pacote de diárias em hotel30/11/2011
O carnê do IPTU chega, mas as melhorias...
A Gazeta
foto: Katilaine Chagas
A advogada Maria Madalena Fajardo (foto à baixo) diz que a Rua Rio de Janeiro, na Praia do Morro, Guarapari, nunca recebeu melhorias. E ela faz questão de dizer quanto paga de IPTU: a bagatela de R$ 1.549,50. Por isso o mínimo que ela pede é que a rua seja asfaltada. Ela conta que, quando chove, o local alaga, e lixo de outros lugares acabam indo parar lá. Mas não pense que é só com o mau tempo que a coisa fica feia. Quando o dia está lindo, com céu azul, do jeito que os turistas gostam, forma-se areia fofa na região, o que impede o trânsito adequado de veículos. A prefeitura diz que a rua da Maria Madalena receberá melhorias, sim. E, ao todo, serão pavimentadas 50 vias na Praia do Morro. A previsão é iniciar a obra no primeiro semestre deste ano. O município explica que a primeira parte das melhorias na região aconteceu em 2009, quando houve obras de drenagem pluvial, meio-fio e asfaltamento de 29 ruas no bairro, que gerou um custo de R$ 2,5 milhões à cidade. Bom, vamos cobrar o início dos trabalhos. Mas também queremos um prazo para o fim da obra e o valor do investimento desta vez, ok? No aguardo. Estamos de olho!
Economize: O ferro não precisa ser o vilão
Ele é necessário, mas o uso inadequado do ferro de passar roupas pode fazer sua conta de energia ir para as alturas. Esse eletrodoméstico pode ser responsável por 5% da conta, sabia? E as dicas para economizar são simples. Evite ligar o ferro várias vezes ao dia. Mantenha também o hábito de acumular a maior quantidade de roupas para passá-las todas de uma só vez. No caso de ferros automáticos, regule a temperatura para cada tipo de tecido. Passar primeiro as roupas que requeiram temperaturas mais altas também ajuda. Depois, desligue o ferro e aproveite o calor para passar algumas roupas de tecidos leves. Ah! E evite ligar o aparelho nos horários em que muitos outros equipamentos da casa estejam ligados, porque ele sobrecarrega a rede de energia elétrica. Anotado?
Sardinha no seletivo
"A encrenca é com relação ao ônibus seletivo da linha 1900, que sai de Jardim Camburi para Marcílio de Noronha. O seletivo está cada dia pior! Hoje tem gente se apertando e arrastando um no outro, pois está muito cheio! Fui informada por um motorista de que dois ônibus pararam de sair de Marcílio para Jardim Camburi. E que o carro extra estava andando vazio."
Juliana Camillo, Moradora de Vitória
Juliana, a Ceturb-GV diz que não houve redução de frota e que a linha está circulando com dois ônibus que fazem o reforço do serviço. A companhia conta ainda que já foram feitos levantamentos sobre a demanda da linha, que deverá receber melhorias em breve. Que seja logo, porque, mesmo com o reforço, está todo mundo andando como sardinha enlatada no seletivo. Assim não dá mesmo. Vamos cobrar.
Lixo inconveniente
"Há muito lixo acumulado na Rua Ana Marcolino Marques, no Morro do Macaco, em Vitória."
Cristina, Moradora de Vitória
Cristina, a prefeitura diz que a limpeza no local é realizada semanalmente. Contudo, alguns moradores insistem em depositar resíduos em pontos inapropriados. Aquela velha falta de educação e de noção também, vamos combinar. O município garante que a fiscalização será intensificada para autuar os moradores que praticam ações de imprudência. E esperamos que o município dê opções a eles também. Denúncias sobre situações irregulares podem ser feitas pelo Fala Vitória 156.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.