JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Vendas de material de construção têm aumento discreto em março

Fonte: Consumidor RS 12/4/2011

Texto enviado ao JurisWay em 12/04/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

 


Setor registrou alta de 1% no resultado do mês em comparação com o volume de vendas de fevereiro

A pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência para a Anamaco revelou que o varejo de material de construção apresentou um aumento discreto no volume de vendas do mês de março, na comparação com o mês de fevereiro, com crescimento de 1%. Dentre todos os segmentos pesquisados, apenas tubos e conexões de PVC apresentou um resultado mais positivo, com alta de 4,8% no mês.
 
Na relação março 2011 sobre março de 2010, o setor não apresentou crescimento. “Com o desempenho, o setor não teve crescimento no acumulado do primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado”, declara Cláudio Elias Conz, presidente da Anamaco. No entanto, de acordo com a pesquisa da Anamaco, as expectativas dos revendedores para o mês de abril são bastante otimistas. “Muitos deles acreditam em um crescimento superior a 5% em abril sobre março”, completa Conz.
 
A pesquisa da Anamaco analisou os segmentos aço, tintas, cimento, argamassas, metais sanitários, telhas e caixas d’água, fios e cabos, interruptores, plugues e tomadas, revestimentos cerâmicos e tubos e conexões de PVC. 
 
Apesar da desaceleração do primeiro trimestre, o setor de material de construção vem de uma série histórica de crescimento. Em 2010, o segmento teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo um faturamento total de R$ 49,80 bilhões.
 
“Acredito que nossa performance em 2010 foi extraordinária e podemos manter a média, considerando a continuidade das ações que aqueceram o setor no ano de 2010, como a desoneração do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados, que vale até dezembro de 2011, o programa Minha Casa Minha Vida e o aumento do crédito e dos financiamentos”, explica Cláudio Conz 
 
Segundo a Anamaco, o varejo de material de construção deve crescer 8,5% em 2011 na comparação com 2010.

 

Fonte: Anamaco
Autor: Imprensa
Revisão e Edição: André Lacasi




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados