JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Comércio vê neste ano vendas de Páscoa mais fracas que em 2010

Fonte: R7 7/4/2011

Texto enviado ao JurisWay em 07/04/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Cautela de consumidores endividados e alta de juros afetaram previsões, diz Serasa

As vendas na Páscoa deste ano deverão ser mais fracas que as registradas no ano passado, segundo a pesquisa da empresa de análise de crédito Serasa Experian, divulgada nesta quinta-feira (7). O levantamento mostrou que 49% dos empresários do setor varejista entrevistados esperam aumento de vendas em relação ao ano anterior - contra 58% em 2010, na mesma comparação.

O ritmo de avanço do endividamento e do calote entre os consumidores, e o encarecimento do crédito devido às altas de juros reduziram as expectativas de crescimento do faturamento, diz a pesquisa. O dado curioso da pesquisa é que a Páscoa deverá ser de vendas mais fracas justamente pela expectativa de vender mais ovos de Páscoa que no ano passado – reduzindo, dessa forma, a expectativa de vendas de presentes de maior valor.

Segundo os empresários do comércio ouvidos pela Serasa, 91% dos presentes oferecidos serão ovos e bombons de chocolate. No ano passado, a expectativa era de que esses seriam a escolha de 87% dos consumidores. Já os celulares foram a opção de 3% das pessoas que deram presentes de Páscoa no ano passado – neste ano, devem ser a opção de 2%.

Outro detalhe é que no ano passado ainda apareciam mencionados na pesquisa itens como produtos de informática (notebook, PC etc), jóias e relógios. Neste ano, esses itens não chegaram a atingir um número significativo de menções, dando lugar às utilidades domésticas.

- Tudo leva a crer que as expectativas dos varejistas são de que a maior parte dos consumidores demandem produtos mais baratos e outros compradores, novamente, recorrerão ao parcelamento.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados