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De acordo com o levantamento, quando se trata de pagar contas em correspondentes bancários, 91,7% das contas de telefone, por exemplo, são pagas em lotéricas, enquanto 5,2% são pagas em correios, 5,1%, em farmácias e 5%, em supermercados. Já 91,4% das contas de água e 91,1% de luz são pagas em lotéricas.
No entanto, a conta mais paga em lotéricas é a de condomínio (93,7%), seguida por IPTU (92,4%), recarga de bilhete único (91,7%), conta de água (91,4%) e conta de luz (91,1%), como pode ser observado na tabela abaixo:
Serviço aprovado
O levantamento ainda aponta que 97% dos brasileiros utilizam os correspondentes bancários
Entre os motivos que fazem com que os correspondentes sejam usados, 90,9% citaram à agilidade e velocidade na prestação de serviços. Logo em seguida vem a boa qualidade do atendimento ao usuário, com 83,5% das respostas.
Além disso, 72,3% dos respondentes disseram que usam os agentes devido ao horário de atendimento, que é superior ao dos bancos. Já 52,3% disseram que utilizam os correspondentes por serem mais próximos onde moram.
Segundo o estudo, os correspondentes bancários são uma alternativa de distribuição dos serviços capilarizados que representam uma política de bancarização inclusiva, com custos compatíveis ao risco e ao potencial de rentabilidade desse mercado.
"Os grandes bancos viram nos correspondentes a oportunidade de oferecer serviços de melhor qualidade às populações carentes, com a redução do tempo de espera em filas, facilitando, inicialmente, seus pagamentos e recebimentos", explicou o diretor presidente da Fractal, Calso Grisi.