JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Remédios mudam embalagem

Fonte: O Dia 28/12/2010

Texto enviado ao JurisWay em 05/01/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Anvisa quer incluir alerta em rótulos para uso correto de medicamentos

Rio - A indicação para o uso correto e seguro de medicamentos pode ganhar mais um aliado. Ontem, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma consulta pública que propõe a inclusão de frases de alerta nas embalagens e bulas de medicamentos. O objetivo é informar a população sobre os riscos das substâncias e evitar o uso irracional dos remédios.

Além dos alertas sobre contraindicações, precauções e riscos das substâncias, o documento prevê a inclusão de informações sobre o uso dos
medicamentos durante a gravidez e o aleitamento. A lista de substâncias e as frases de alerta serão atualizadas periodicamente para atender às necessidades dos usuários.

Segundo a Anvisa, textos da bula destinados aos
pacientes devem vir em negrito e em tamanho de fonte maior do que o restante do texto, voltado para profissionais de saúde. Nas embalagens, as letras deverão estar em negrito ou caixa alta.

A população e os profissionais de saúde podem fazer sugestões sobre a consulta pública pelos próximos 120 dias. As contribuições sobre a nova rotulagem de medicamentos devem ser enviadas para cp116.2010@anvisa.gov.br.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados