JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Consumidor insatisfeito busca na Justiça a devolução do seu dinheiro, com base no direito de arrependimento previsto no CDC.

Descrição do Caso:

Dos fatos

Carlos vive com a sua mulher e seus dois filhos pequenos em uma casa. Com o atual contexto de violência, ele sempre se preocupou com a segurança da família, haja vista que vários vizinhos já tinham sido assaltados nas proximidades.

Certo dia, assistindo televisão, Carlos viu um comercial sobre um aparelho de interfone com câmera, e ficou bastante interessado.

A propaganda, que falava sobre todas as características do produto, anunciava que se o consumidor entrasse em contato, uma equipe compareceria à residência para fazer a completa demonstração do produto.

Carlos, então, entrou em contato e solicitou uma visita de dois representantes, que explicaram as potencialidades do produto e fizeram a demonstração do funcionamento. Carlos, bastante impressionado, decidiu adquirir o produto e efetuou o pagamento.

O aparelho foi devidamente instalado na residência de Carlos, e funcionou perfeitamente.

Entretanto, cinco dias após, Carlos verificou que o produto não apresentava a opção de gravar continuamente a vista de seu portão, mas apenas mostrava as imagens quando a companhia fosse acionada, identificando as pessoas.

Essa descoberta lhe causou grande decepção e insatisfação, fazendo com que Carlos entrasse em contato com a empresa para a devolução do aparelho.

Contudo, para a sua surpresa, a empresa se negou a receber o produto que já havia sido usado, nem devolveu a quantia em dinheiro recebida.

Carlos, revoltado com a situação, resolveu ajuizar Ação Judicial com base no direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor.

E agora, Carlos conseguirá seu dinheiro de volta?



Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados