JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Alimentos sobem menos e inflação pelo IPC-S desacelera

Fonte: Reuters 16/12/2010

Texto enviado ao JurisWay em 16/12/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


 

SÃO PAULO  - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou 1,06 por cento na segunda prévia de dezembro, após alta de 1,14 por cento na primeira, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

"Após cinco semanas consecutivas em aceleração, o índice voltou a apresentar decréscimo em sua taxa de variação", afirmou a FGV em nota.

A principal contribuição para a desaceleração do índice partiu do grupo Alimentação." Os preços de Alimentação avançaram 2,45 por cento nesta leitura, comparado a 2,72 por cento na anterior.

Os destaques foram as carnes bovinas, com avanço de 8,35 por cento, forte mas já inferior ao do dado anterior, de 10,63 por cento, e frutas, com alta de 5,13 por cento.

Os preços de Transportes tiveram elevação de 0,57 por cento na segunda prévia, contra 0,67 por cento na primeira, enquanto os de Habitação arrefeceram a alta para 0,41 por cento contra 0,45 por cento.

"Nestas classes de despesa, destacam-se os itens (com alta menor): gasolina e tarifa de telefone fixo residencial", acrescentou a FGV.

Já os custos do grupo Vestuário subiram mais, em 0,96 por cento ante 0,76 por cento.

As maiores quedas individuais de preços na segunda prévia do mês foram de feijão carioquinha, batata-inglesa, melancia, quiabo e alho. As principais altas foram de alcatra, açúcar refinado, aluguel residencial, filé-mignon e mamão papaia.

(Reportagem de Vanessa Stelzer)





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados