JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Empregada que não realizava os 15 minutos de intervalo para descanso antes do inicio das horas extras ingressa na Justiça do Trabalho pleiteando o pagamento de indenização.

Argumentos do Autor na Petição Inicial:

Uma empregada que trabalhou em um estabelecimento comercial dos anos de 1999 até 2006, na função de balconista, ingressou com reclamatória trabalhista pleiteando o pagamento de horas extras.

O pedido da reclamante tem como fundamento o não cumprimento dos ditames contidos em um artigo da CLT, que prevê a concessão de um intervalo de 15 minutos antes do início da jornada extraordinária para o trabalho da mulher.

Trata-se do artigo 384 da CLT

CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO
CAPÍTULO III - DA PROTEÇÃO DO TRABALHO DA MULHER
SEÇÃO III - Dos Períodos de Descanso
Art. 384 - Em caso de prorrogação do horário normal, será obrigatório um descanso de 15 (quinze) minutos no mínimo, antes do início do período extraordinário do trabalho.

Desta forma, a empregada pleiteia a condenação da empresa no pagamento de horas extras, calculadas no percentual de 15 minutos por dia em que foi realizada jornada extraordinária, tendo em vista o descumprimento do artigo 384 da CLT.



Próximo Passo:

Argumentos do Réu (Contestação)


Rever:

Descrição do Caso

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados