JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Estudos Temáticos JurisWay:
Cursos online com aferição e certificado

Dúvidas Frequentes sobre os Estudos Temáticos (FAQ)

1 - O que são os Estudos Temáticos JurisWay?

O sistema de Estudos Temáticos JurisWay é uma modalidade de estudo na qual o aluno tem acesso a orientações sobre determinado tema, divididas em módulos, indicando conteúdos que devem ser lidos e estudados com o objetivo de despertar o interesse, aprofundar e consolidar o conhecimento sobre o assunto. Ao final do período de estudos, é feito um teste para aferição de seu aproveitamento. Ao ser aprovado, o aluno tem direito a receber um certificado de participação.

2 - Qual a diferença entre os Cursos Online Gratuitos, as Videoaulas selecionadas e os Estudos Temáticos?

Todos os Cursos Online e Videoaulas Selecionadas pelo Jurisway são dispobilizadas gratuitamente para qualquer internauta, inclusive aqueles não cadastrados.

O que o Jurisway chama de "Estudos Temáticos" não são outros cursos ou videoaulas, mas sim o sistema que indica os conteúdos para estudo organizados em uma sequência que favoreça a evolução do aprendizado, afere o aproveitamento do aluno e, finalmente, expede os certificados de participação.

Assim, para estudar qualquer dos cursos ou videoaulas gratuitamente, basta acessá-los a partir dos links abaixo:

Cursos Online Gratuitos

Videoaulas Gratuitas Selecionadas

Entretanto, para ter acesso a indicações de conteúdo sobre um determinado tema, se submeter a testes de aproveitamento e receber um certificado, há realmente uma taxa a pagar.

Nesse caso, siga as orientações do link "Estudos Temáticos", mas, sabendo que os cursos e outros conteúdos indicados são exatamente aqueles disponibilizados gratuitamente.

3 - Qual o valor da taxa de inscrição nos Estudos Temáticos?

O valor cobrado para inscrição nos "Estudos Temáticos" destina-se a reembolsar as despesas com o sistema de processamento das inscrições, controle e aferição de desempenho, direitos autorais, custos bancários e ainda, no caso dos certificados formais e ornamentais, os custos de confecção, manuseio e envio dos certificados pelo correio.

O valor varia de acordo com a carga horária e o tipo de certificado escolhido.

Veja a tabela de preços em vigor este mês: Tabela Tipo de Certificado x Carga Horária x Preço

Saiba mais sobre os tipos de certificados

4 - Que tipo de conteúdo é indicado nos Estudos Temáticos?

Os orientadores responsáveis pelos Estudos Temáticos selecionam cursos online, perguntas e respostas, notícias dos tribunais, legislação, jurisprudência e outros conteúdos disponíveis gratuitamente no próprio site do projeto JurisWay e os organizam em uma sequência que favoreça uma evolução do aprendizado durante o período de estudos.

5 - Como acesso as orientações de estudo?

Após feita a inscrição e confirmado o pagamento, as instruções estarão disponíveis no site. Para vê-las, basta acessar o JurisWay, efetuar o logon com seu e-mail (ou login) e senha e clicar no link referente ao Estudo Temático que será disponibilizado na página Minha Conta.

6 - Como faço o pagamento de minha inscrição?

Você pode efetuar o pagamento por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta.

7 - É seguro pagar com cartão de crédito e débito em conta?

Fique tranquilo: o JurisWay usa o PagSeguro para processamento dos pagamentos via Cartão de Crédito e Débito em Conta. O PagSeguro é um site do UOL, o maior portal da América Latina. Seus dados estarão protegidos. Saiba mais

8 - E se eu optar pelo pagamento por boleto, quanto tempo tenho para pagá-lo?

O boleto bancário será emitido com vencimento no dia seguinte. Se o dia seguinte cair em feriado ou fim de semana, você poderá efetuar o pagamento até o próximo dia útil. Se você não puder efetuar o pagamento em dia, você poderá emitir uma segunda via, e a data de vencimento do novo boleto será prorrogada para o dia seguinte. Lembramos que as inscrições vencidas a mais de 5 dias (com base na data de vencimento que conste do último boleto emitido) e não pagas poderão ser automaticamente canceladas.

9 - Não tenho impressora, ou ela está sem tinta, e não consigo imprimir o boleto. O que devo fazer?

Se você consegue ver o boleto na tela mas não pode imprimir por falta de uma impressora, ou mesmo de tinta, basta copiar a linha digitável em um papel e levá-la ao banco ou casa lotérica. No caso de pagamento em máquinas de auto-atendimento, quando o sistema pedir para você colocar o código de barras no leitor, procure alguma opção de digitação manual e use a linha digitável. Você também pode digitá-la para pagamento pelo Internet Banking. A linha digitável substitui o código de barras e é aquele número grande, localizado no topo do boleto, à direita do logotipo do banco. Nela estão todos os dados necessários para fazer e identificar seu pagamento.

10 - Como fico sabendo se meu pagamento já foi confirmado?

Normalmente, as confirmações de pagamentos por boleto bancário da Caixa são feitas no dia útil seguinte ao do pagamento, pela manhã. Entretanto, em alguns casos, essa confirmação poderá demorar até 3 dias úteis. Nos pagamentos via PagSeguro (débito em conta ou cartão de crédito), a confirmação pode levar de alguns minutos até 48 horas. Para verificar se a confirmação já foi feita, basta tentar acessar as orientações de seu Estudo Temático. Na página de instruções haverá uma mensagem caso o pagamento ainda não tenha sido confirmado. Caso contrário, as orientações já estarão disponíveis.

11 - Há um prazo mínimo ou máximo para conclusão dos estudos?

O prazo mínimo é determinado pela quantidade de módulos de cada tema. Cada módulo normalmente é projetado para estudo durante uma semana. Entretanto, os estudantes podem optar por avançar até um módulo a cada dia, deixando o último dia apenas para o teste final de aferição. Neste caso, o prazo mínimo em dias é igual ao número de módulos + 1 (dia do Teste de Aferição) após a confirmação de pagamento.

Atenção: para conseguir concluir o Estudo Temático no prazo mínimo, é preciso acessar o JurisWay todos os dias e clicar no botão [Avançar >>] para seguir ao próximo módulo (ou para avançar ao teste final de aferição) e acessar os conteúdos indicados.

Não há, entretanto, um prazo máximo. Cada aluno pode estudar a hora que desejar e durante o tempo que achar necessário. O importante é que se sinta preparado para o teste de aferição.

Lembramos que, na eventualidade do aluno ter feito sua inscrição em dois ou mais Estudos Temáticos simultaneamente, a limitação de avanço de um módulo/teste por dia também valerá para Estudos Temáticos diferentes. Assim, caso o aluno esteja inscrito em mais de um Estudo Temático, ao clicar no botão Avançar >> para liberar um módulo ou teste de aferição, não poderá liberar novos módulos ou testes no mesmo dia em nenhum dos demais Estudos Temáticos em que esteja inscrito.

12 - Como é o teste de aferição de desempenho?

O teste de aferição poderá ser acessado no dia seguinte ao término do estudo doss módulos do Estudo Temático. Ele é composto por 10 questões de múltipla escolha. O aluno terá 5 minutos para responder cada questão, podendo fazer intervalos entre questões. Após a resposta, o aluno poderá ver qual a resposta correta e um comentário justificando o gabarito. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 6 (seis) questões (60%).

13 - E se eu não for aprovado?

No caso de o aluno não ser aprovado no teste de aferição, ele poderá fazer um outro teste, com novas questões, a partir do dia seguinte. O aluno deverá usar o intervalo de tempo entre os testes para revisar a matéria e se preparar para a nova prova.

14 - Como e quando receberei meu certificado?

Quando o aluno for aprovado no teste final de aferição, concluindo assim seu Estudo Temático, poderá baixar imediatamente, no próprio site, a versão eletrônica de seu certificado, em formato PDF, que poderá ser impressa em qualquer impressora.

15 - É possível se inscrever em vários Estudos Temáticos ao mesmo tempo?

Visando evitar abusos e manter o foco dos alunos, e ainda considerando que os Estudos Temáticos são parcialmente patrocinados, não serão mais permitidas novas inscrições em Estudos Temáticos caso já exista uma inscrição ativa.

Será possível, entretanto, suspender um Estudo Temático para se inscrever em outro tema, de forma a possibilitar a adequação às prioridades do aluno.

16 - Os certificados dos Estudos Temáticos JurisWay têm valor para comprovação de horas complementares em minha faculdade?

Os certificados dos Estudos Temáticos JurisWay destinam-se a comprovar a frequência e aproveitamento do aluno nos cursos oferecidos, e têm sido bastante considerados no mundo empresarial como boa comprovação de interesse do candidato em ampliar seus conhecimentos. Entretanto, em relação a instituições de ensino, cada uma tem seus próprios critérios para aceitar ou não certificados de horas complementares ou extracurriculares. Assim, é conveniente que você entre em contato com o setor responsável da sua instituição para obter mais informações.

17 - Os certificados dos Estudos Temáticos Jurisway são válidos para comprovação de carga horária objetivando a Progressão Funcional em instituições públicas?

Os certificados dos Estudos Temáticos JurisWay destinam-se a comprovar a frequência e aproveitamento do aluno nos cursos oferecidos, e têm sido bastante considerados no mundo empresarial como boa comprovação de interesse do candidato em ampliar seus conhecimentos. Entretanto, em relação a instituições públicas, cada uma tem seus próprios critérios para aceitar ou não certificados de cursos de atualização e aperfeiçoamento para esse fim. Assim, é conveniente que você entre em contato com o setor responsável da sua instituição para obter mais informações.





Institucional

O que é JurisWay
Por que JurisWay?
Nossos Colaboradores
Profissionais Classificados
Responsabilidade Social no Brasil



Publicidade

Anuncie Conosco



Entre em Contato

Dúvidas, Críticas e Sugestões



Imagens

Designed by Freepik



Seções

Cursos Online Gratuitos
Vídeos Selecionados
Provas da OAB
Provas de Concursos
Provas do ENEM
Dicas para Provas e Concursos
Modelos de Documentos
Modelos Comentados
Perguntas e Respostas
Sala dos Doutrinadores
Artigos de Motivação
Notícias dos Tribunais
Notícias de Concursos
JurisClipping
Eu Legislador
Eu Juiz
É Bom Saber
Vocabulário Jurídico
Sala de Imprensa
Defesa do Consumidor
Reflexos Jurídicos
Tribunais
Legislação
Jurisprudência
Sentenças
Súmulas
Direito em Quadrinhos
Indicação de Filmes
Curiosidades da Internet
Documentos Históricos
Fórum
English JurisWay



Áreas Jurídicas

Introdução ao Estudo do Direito
Direito Civil
Direito Penal
Direito Empresarial
Direito de Família
Direito Individual do Trabalho
Direito Coletivo do Trabalho
Direito Processual Civil
Direito Processual do Trabalho
Condomínio
Direito Administrativo
Direito Ambiental
Direito do Consumidor
Direito Imobiliário
Direito Previdenciário
Direito Tributário
Locação
Propriedade Intelectual
Responsabilidade Civil
Direito de Trânsito
Direito das Sucessões
Direito Eleitoral
Licitações e Contratos Administrativos
Direito Constitucional
Direito Contratual
Direito Internacional Público
Teoria Econômica do Litígio
Outros



Áreas de Apoio

Desenvolvimento Pessoal
Desenvolvimento Profissional
Língua Portuguesa
Inglês Básico
Inglês Instrumental
Filosofia
Relações com a Imprensa
Técnicas de Estudo


Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados