Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Relaxamento
Qual é o papel do tato no relaxamento humano?


Qual é o papel do tato no relaxamento humano?

Tato

É possível relaxar também pelas sensações táteis e massagens. As mãos são utilizadas principalmente para descobrir tais sensações através da sensibilidade.

Existem diversos tipos de exercícios feitos com as mãos que ajudam a relaxar. O principal deles:

Diferentes tipos de sensações são transmitidas de acordo com o objeto que se quer analisar, ou seja, consegue-se perceber se o mesmo é quente ou frio, liso ou enrugado, macio ou rígido, aderente ou escorregadio, de formas angulosas ou arredondado.

Pelo tato conseguiremos ter uma percepção bem diferente do que se estivéssemos utilizando a visão. Portanto, é necessário que se explore diferentes tipos de objetos, prestando atenção nas sensações mais agradáveis que ele possa produzir, acalmando o corpo e a mente, chegando ao relaxamento.

O banho também pode provocar diversos tipos de sensações, levando ao relaxamento. Mas para que isto seja possível, é necessário se instalar confortavelmente em uma banheira, com a água em temperatura agradável; uma ducha também serve; em seguida fechar os olhos e deixar o calor ou o frescor induzir ao relaxamento. Mas cuidado! O relaxamento pode provocar sono.

As massagens também são muito agradáveis e relaxantes, por isso quase todas as civilizações antigas fizeram uso delas para alcançar o relaxamento.

Existem diversos profissionais aptos a realizar massagens das mais diferentes naturezas, mas nada que o próprio parceiro não possa resolver.

As massagens podem alcançar os pontos mais tensos do corpo humano, fazendo com que a pessoa massageada chegue num alto patamar de relaxamento. Isso é bastante útil antes de provas, exames ou jogos esportivos.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Relaxar é preciso


 





Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2022. JurisWay - Todos os direitos reservados