Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Relaxamento
Como deve ser uma respiração eficiente?


Como deve ser uma respiração eficiente?

É preciso saber respirar para se obter o relaxamento esperado. Portanto, quando houver sensação de falta de ar, é necessário que se reinicie a respiração, eliminando o ar já saturado dos pulmões, para deixar espaço para o ar fresco.

Para que isso aconteça de forma eficiente, deve-se respirar profundamente uma ou duas vezes, começando pela expiração, depois, inspira-se, também de forma suficientemente lenta e profunda para não provocar hiperventilação. Não se deve esquecer de relaxar os ombros.

Seguidamente, diminui-se progressivamente a amplitude das respirações seguintes até utilizar somente a parte inferior dos pulmões, na altura do abdômen, deixando os músculos torácicos em repouso. Isso diminui consideravelmente o ritmo cardíaco e a pulsação.

Esse método deve ser colocado em prática durante as atividades cotidianas: ao escrever, ao telefone, no carro, ao andar, ao lavar a louça, passar a roupa e até mesmo diante do computador.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Relaxar é preciso


 





Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados