JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

A GREVE E A EMISSÃO DE NOVOS NÚMEROS DE PIS


Autoria:

Jupira Lucas Zucchetti


Sou Contabilista em Campinas-SP, atuando no mercado desde 2003 na assessoria contábil e fiscal a micro e pequenas empresas.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

O REAL PROBLEMA DAS EMPRESAS BRASILEIRAS
Desenvolvimento Pessoal

Outros artigos da mesma área

O USO DE ALGEMAS, SUA LEGALIDADE E A GARANTIA DA SEGURANÇA NAS ESCOLTA E NA CONDUÇÃO DE PRESOS.

Toque de recolher no âmbito da infância e juventude.

A CRISE NO ENSINO JURÍDICO: NUANCES DOGMÁTICAS E EVENTUAIS SOLUÇÕES FUNDADAS EM MORIN E NOS DIREITOS HUMANOS

DA RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA DOS ENTES PÚBLICOS NO FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS

Pontos e aspectos relevantes sobre os direitos humanos

Direito a um processo equitativo na Convenção Europeia dos Direitos do Homem

Os 100 anos do Genocídio Armênio

O DIREITO COSMOPOLITA E FRATERNAL: A RUPTURA DAS FRONTEIRAS ERGUIDAS PELO ENSINO JURÍDICO FRAGMENTADO DIANTE DA NATUREZA SUPRA INDIVIDUAL DOS DIREITOS HUMANOS NA PESPECTIVA DA (IM) POSSIBILIDADE DA PRISÃO CIVIL DO DEPOSITÁRIO INFIEL.

Tempos de ódio germinam governos totalitários

Maioridade Penal: um grande desafio para o direito contemporâneo.

Mais artigos da área...

Resumo:

COM A GREVE DOS BANCOS (08/10/2011) O QUE VEM SENDO PREJUDICADO TAMBÉM É A EMISSÃO DE NOVOS NÚMEROS DE PIS QUE É FEITO PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. OU SEJA, JÁ QUE É UM SERVIÇO GOVERNAMENTAL COM GREVE OU SEM GREVE NÃO DEVERIA SER FEITO??

Texto enviado ao JurisWay em 08/10/2011.

Última edição/atualização em 10/10/2011.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

A GREVE E A EMISSÃO DOS NOVOS NÚMEROS DE PIS

Já a quase dez dias,  (sendo que hoje é 08/10/2011) os bancos estão em greve.”Mas isso é um texto de desabafo!!!”, muitos podem pensar. Não, não é, continuem lendo que vamos chegar no objetivo dele.

Ou seja, com a greve, o que vem sendo prejudicado também é a emissão dos novos números de PIS, já que ele é feito pela Caixa Econômica Federal. Muitos podem questionar: “desde o mês de abril de 2011 meados de maio a Caixa Econômica Federal lançou um novo sistema o chamado ICP Conectividade Social, em que segundo justificativas,  se a empresa tiver o Certificado Digital consegue fazer tudo via internet”.Mas será mesmo??!! Porque esse sistema pelo jeito já nasceu “sucatiado”. São problemas aos montes, e não se consegue emitir números de PIS por ele, segundo muitos já puderam comprovar.

E voltando a linha de raciocinio a respeito da greve dos bancos, a única opção então é ir direto numa agência para a emissão do PIS. Porém, esse serviço não está sendo feito, pelos motivos da greve. E um outro problema gerado também, é que sem o número de PIS as empresas não conseguem emitir o FGTS,  e assim pagar. Agora fica a pergunta: quem vai arcar com os juros e multa do FGTS?? E tem outro detalhe também: a emissão do PIS não é um serviço governamental que deveria ser garantido com greve ou sem greve?? Ah, e sem dizer também que emissão do PIS é um direito do trabalhador. Dessa forma não está sendo afrontada a Constituição, ou CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas)??

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Jupira Lucas Zucchetti) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados