JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

CADEIA, CADEIA E..... CADEIA!!!!


Autoria:

Dr.joao Marcos Cosso


João Marcos Cosso, Bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto-SP. UNAERP

Endereço: Rua São Carlos, 1878 - Vila Mariana
Bairro: Vila Mariana

Ribeirão Preto - SP
14075-100

Telefone: 16 36172188


envie um e-mail para este autor

Resumo:

CADEIA ,CADEIA E....CADEIA!!!! QUEM DISSE QUE NO BRASIL NÃO VAI PARA CADEIA, É SÓ CADEIA , CADEIA,,E CADEIA!!!!!

Texto enviado ao JurisWay em 18/09/2010.

Última edição/atualização em 21/09/2010.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Cadeia, cadeia e... cadeia!

Christhian Naranjo | 09/08/2010 

Você acha que no Brasil tudo acaba em pizza? Nem tudo. Nem para todos! Os chamados três "P´s" não gozam do mesmo privilégio.

Você já viu algum desses se dar bem? Pizza pra eles, nem fria, e nem dentro da cadeia. E falando nisso...cadeia!

Até pouco tempo o viciado em drogas, aquele doente, dependente quimico, era tratado tal qual o traficante: Tinha que ser preso! Cadeia!

Tratamento? Nem pensar. Hoje eles apenas náo sáo presos. Tratados...não.

Tá com fome? Cadeia! Ficou liso desempregado, não pagou pensão? Cadeia! Deu fome e comeu um tracajá? Cadeia! Palmada no filho que furtou dinheiro da sua carteira? Cadeia! Pra você! Brigou na rua? Cadeia! Discutiu com o vizinho? Cadeia? Tudo nesse país democrático termina em "cana". Quando não é a cachaça do presidente, é a cadeia mesmo. Isso quando a cana não precede esta última. Mas no geral, tudo termina no mesmo lugar. Cadeia.

Somos o país do Datena, o inteligentissimo apresentador que resolve tudo facinho, colocando todo mundo onde? Na cadeia. Somos o país das leis criadas para atender um segmento da população, o segmento elitista, que ferra com outro segmento: os p's.

"Vagabundo' tem que ir pra onde? Cadeia! "Vagabundo" tem que fazer o que? Pegar porrada. Tudo vale, desde que termine...na cadeia. Pra que se preocupar com o que ele faz lá dentro do Presidio? Se vai trabalhar, estudar. Ele tem é que ficar lá, na cadeia. Cadeia, cadeia e cadeia!

Ninguém consegue enxergar que o crime é o final da conversa, é a confusão formada. Ninguém enxerga que tudo começa na falta de estrutura familiar, começa na falta de condições minimas para se ter uma vida decente. Uns, é fato, são criminosos patológicos, sentem prazer em matar, roubar, mas outros, a imensa e miserável maioria, são levados para a vida do crime pela falta de oportunidade de emprego, pela falta de dinheiro, pelo desespero.

Hmmmm...você deve estar pensando algo como "eu já fiquei na lisura e não cometi crimes". Eu também já passei por isso, mas essa fraqueza, esse erro,  não faz deles criminosos patológicos, merecedores da punição extrema. Por que enviar pra cadeia por 5, 6 anos um garoto de 19 anos preso com cigarros de maconha, poucas trouxinhas,  se poderia - e pode -  ser punido - e disciplinado - com uma pena alternativa? Pra que jogá-lo nas cadeias podres e imundas se podemos tentar recuperá-lo? O que ganhamos quando uma senhora de 65 anos é recolhida ao cárcere por tentar furtar - tentar! - latas de leite ou pacote de fraldas? Nada.

Somos formados, na grande maioria, por uma massa de burros e hipócritas, massa que se orgulha e estufa o peito para dizer que odeia a política, sem perceber que dessa omissão nasce a prostituta, o menor abandonado, e até mesmo, alguns assaltantes e traficantes.

Colocamos o Frank Aguir, o Clodovil, no parlamento e depois falamos mal do Congresso, como se eles tivessem ido parar lá por acidente.  Tiririca se candidatou, todos acham engraçado. E votam.

Se um dos P´s comete crime. Ninguém quer saber de onde veio, pra aonde vai. Logo aparece um salvador, pregando maior rigor nas leis, endurecimento na concessões de saidas temporárias, dificuldade para a concessão de Livramento Condicional,. Por que? Porque a solução é só uma: CADEIA!

Como eles vão sair de lá, se serão melhores, ressocializados, não interessa. Qualquer coisa é só mandar de volta.

Pra cadeia. 

Cadeia. Cadeia. Cadeia.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Dr.joao Marcos Cosso) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Adriana (01/10/2013 às 11:48:15) IP: 200.142.86.220
realmente... o brasileiro acha que a solução para os problemas é a cadeia, até que se vejam na situação do coitado desprovido de oportunidades ou que isso ocorra com seu filho ou um parente qualquer. Muito fácil desse jeito, como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco! lamentável...


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados