JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Novo CPC com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Gestão de conflito na administração.


Autoria:

Elaine Silva Gonçalves


Estudante Graduada e pós-Graduada. Graduação em direito e Pós-graduação em Psicologia do Trabalho. cursos em area de administração e Viação. Experiência em todas essas áreas. Help Desk. e Comunicação. Estudante que está sempre em busca de aprendizado.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Gestão de Conflito na administração.

Texto enviado ao JurisWay em 05/02/2018.

Última edição/atualização em 07/02/2018.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Gestão de Conflito

 

O Que são conflitos?


São situações que revelam desacordo, divergência de Interesses ou oposições de objetivos dos atores sociais na ação coletiva, causando uma ação coletiva ou uma reação determinada, provocando  um bloqueio dos mecanismo normais de regulação ou de escolha de uma ação pelos atores sociais, seja individual ou coletivamente. 


O seu conceito descreve desde desacordo, divergência de interesses, oposição de objetivos. Elas revelam a magnitude de um conflito, e um paramento que funciona em linha horizontal. Juntamente com a linha Vertical. As emoções, como raiva, frustração, medo. E crie uma interação entre os componentes dos dois parâmetros e você terá a receita perfeita de um conflito.


Para gerenciar uma situação conflituosa, é preciso conhecimento das variáveis que compõe ambas as linhas, a horizontal e a vertical. É preciso saber quais as formas de lidar com isso e, principalmente, quais comportamento são apropriados. seja como for o mais importante e desenvolver a Cultura da Pacificação, do não confronto e isso e o mais difícil, porque vivemos a era da competição, do melhor corredor, do ganhador, do que faz mais gols.


Os Advogados considerados bons são os campeões em processos na justiça. No Canada e o contrario advogado e o que tem poucas ações judiciais, porque isso significa que ele conseguiu acordos para seu cliente antes de avançar pelo território judicial.


Nossa sociedade ocidental debate-se entre estímulos e resposta que formam um doloroso circulo vicioso: ao mesmo tempo em que aplaude e perdoa as ações competitivas. O Resultado e dramático, o judiciário, atolado de papeis, em que a justiça rápida não se dá em menos de dois anos. A violência e crescente, até porque há mais pessoas do conflito do que ações favoráveis ao desenvolvimento da cultura de pacificação.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Elaine Silva Gonçalves) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2018. JurisWay - Todos os direitos reservados