Outros artigos do mesmo autor
O Direito Tributário e seus impostosDireito Tributário
Estilo Feminino de Gestão em Empresas Familiares Gaúchas Outros
Teoria das Janelas Quebradas Direito Penal
ESPONSAISDireito Civil
responsabilidade civil subjetivaResponsabilidade Civil
Outros artigos da mesma área
Gestão de Escritório de Advocacia e Empreendedorismo Jurídico
RESENHA: CULTURA E DIVERSIDADE
Universalidade da questão hermenêutica
O infanticídio no sistema legal
Particularidades do conhecimento científico
Justiça Brasileira: a fábula de La Fontaine
Técnicas de Negociação para Advogados
LEI GERAL DAS TELECOMUNICAÇÕES: Aparente divergência entre os arts. 86 e 207, § 3º
ANÁLISE DA LEGALIDADE DO ART. 10, PARÁGRAFO ÚNICO DA LEI 76.322/75
Texto enviado ao JurisWay em 19/03/2013.
Última edição/atualização em 24/03/2013.
Indique este texto a seus amigos
Foi anunciada há poucos dias um dos principais resultados de criação de células artificiais. Com essa grande revolução, abrem-se novas possibilidades, que, aparentemente, são infinitas.
A descoberta está em fase de especulações. Em alguns, gera esperança, em outros, apreensão. Resumindo, ela poderá ser utilizada tanto para o bem quanto para o mal.
Esta nova técnica traz implicações poderosas, que trarão grandes resultados para as pessoas. A bactéria sintética é o princípio de uma nova sabedoria, e a biologia sintética, uma nova maneira de lidar com nosso mundo.
Essa nova e grande revolução nas células implicará muito mais ótimos benefícios do que ruins.
Entre os benefícios podemos citar, a preservação do meio ambiente, a eliminação de vazamentos de petróleo, sem falar no grande problema do milênio, que é o aquecimento global, que poderia ser reduzido com o uso dessas células.
Na parte da saúde, há possibilidade de criação de uma nova vacina a partir de bactérias que produzem substâncias que atacam os vírus específicos.
Sem falar na possibilidade de criação de pele com baixo índice de rejeição para transplantes, como também a produção de proteínas de difícil obtenção, que tornarão os alimentos muito mais nutritivos.
Temos que estar abertos a novas revoluções na ciência que esta aí para nos trazer milhares de benefícios.
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |