JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Servidor Público na Lei 8.112 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

a grande revolução


Autoria:

Julia Dullius Porn


Sou estudante do curso de Direito do Centro Universitário Univates da cidade de Lajeado - RS, estou aproximadamente no 8º semestre.

Texto enviado ao JurisWay em 19/03/2013.

Última edição/atualização em 24/03/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Foi anunciada há poucos dias um dos principais resultados de criação de células artificiais. Com essa grande revolução, abrem-se novas possibilidades, que, aparentemente, são infinitas.

                A descoberta está em fase de especulações. Em alguns, gera esperança, em outros, apreensão. Resumindo, ela poderá ser utilizada tanto para o bem quanto para o mal.

                Esta nova técnica traz implicações poderosas, que trarão grandes resultados para as pessoas. A bactéria sintética é o princípio de uma nova sabedoria, e a biologia sintética, uma nova maneira de lidar com nosso mundo.

                Essa nova e grande revolução nas células implicará muito mais ótimos benefícios do que ruins.

                Entre os benefícios podemos citar, a preservação do meio ambiente, a eliminação de vazamentos de petróleo, sem falar no grande problema do milênio, que é o aquecimento global, que poderia ser reduzido com o uso dessas células.

                Na parte da saúde, há possibilidade de criação de uma nova vacina a partir de bactérias que produzem substâncias que atacam os vírus específicos.

                Sem falar na possibilidade de criação de pele com baixo índice de rejeição para transplantes, como também a produção de proteínas de difícil obtenção, que tornarão os alimentos muito mais nutritivos.

                Temos que estar abertos a novas revoluções na ciência que esta aí para nos trazer milhares de benefícios.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Julia Dullius Porn) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados