JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Medida Provisória que altera regras da poupança será discutida nesta terça-feira

Fonte: O Dia on Line 15/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 15/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



SÃO PAULO - A Medida Provisória 567/12, que altera regras da poupança será discutida nesta terça-feira (15) por uma Comissão Mista destinada a analisar a proposta.

Segundo a Agência Câmara, a Medida Provisória vincula a rentabilidade da aplicação à flutuação da taxa básica de juros da economia, a taxa Selic

A comissão que foi instalada na última quarta-feira, tem como presidente o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e como vice-presidente o deputado Pedro Novais (PMDB-MA). O relator da proposta será o deputado Henrique Fontana (PT-RS) e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) será o relator revisor da proposta.

Medida Provisória
A medida foi editada há duas semanas pelo governo federal e, conforme determina a Constituição Federal em relação ao trâmite de medidas provisórias, deve ser analisada por comissão mista, com deputados e senadores, antes de ser votada pelo plenário das duas Casas.

A regra foi ignorada até março, quando o Supremo tribunal Federal determinou que as medidas provisórias poderiam ser consideradas inconstitucionais caso não obedecessem a esse trâmite.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados