JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Procon-SP autua Groupon, Click On e Peixe Urbano

Texto enviado ao JurisWay em 22/11/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Três das quatro maiores empresas  de compras coletivas em vendas no ano - Groupon, Click On e Peixe Urbano - foram autuados pelo Procon-SP por não garantir a qualidade dos serviços, negar devolver os valores aos clientes no caso de o serviço não ser prestado e ainda informar o valor de desconto incorreto dos serviços e produtos oferecidos.

Também foram autuados 11 estabelecimentos (Bioplastica Brasil Clínica Médica Ltda.; Praça dos Amores Morumbi Ltda.; Radisson Hotel Maceió - Atlântica Hotels International Brasil Ltda.-; Leandro Augusto Ferreira Cosméticos; Instituto R Hartmann & Costa Ltda.; M. F. Com. E Serviços de Embelezamento Ltda. - Summer In -; Mirante Mooca Restaurante Ltda.; Form & Elegance Estética Ltda.; Thermas de São Paulo S/C Ltda.; Hotel Pousada São Roque Ltda.; Digispace Com. De Equip. Eletrônicos Ltda.) que oferecem produtos a partir dos sites de compra coletiva, por ausência ou incorreção na informação de preços, impossibilitando o consumidor de comparar valores, alteração de valores durante a promoção, e, assim como no caso dos sites, negar devolução dos valores no caso não haver prestação dos serviços. As empresas responderão a processo administrativos com o risco de terem de pagar uma multa que varia entre R$ 400 e R$ 6 milhões.

No acumulado do ano até setembro, os sites de compra coletivas foram responsáveis por 767 atendimentos em postos do Procon. Grupon e Groupalia foram destaque por não cumprirem as entregas de aparelhos de TV e tablets, importados da Fluent Celular. As três empresas também foram alvo de autuação do órgão.



Fonte: Jb Online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados