JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Famílias da zona rural têm a dieta mais calórica do Brasil

Fonte: R7 16/12/2010

Texto enviado ao JurisWay em 16/12/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


Morador do campo consome em média 500 calorias a mais do que os da cidade 

O morador da zona rural brasileira tem a dieta mais gorda do Brasil. Em média o morador do campo consome aproximadamente 500 calorias a mais de quem mora na área urbana. O número faz parte do estudo de avaliação nutricional da disponibilidade domiciliar de alimentos no Brasil realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A explicação provável está na maior frequência de consumo de alimentos fora de casa e, possivelmente, também, nas necessidades energéticas maiores no meio rural.
As diferenças nos hábitos alimentares dentro de casa foram exemplificadas na pesquisa. No meio urbano o pão, o biscoitos e o macarrão são mais relevantes, enquanto no meio rural o arroz, farinha de trigo e outros cereais têm papel mais representativo.

O consumo de bebidas na área urbana é 43% maior do que na região rural. O consumo de frutas também é mais relevante na dieta urbana, entretanto o grupo de cereais, leguminosas e carnes têm maior valor na mesa do homem do campo.

A pesquisa apontou ainda que o consumo de gorduras é maior nos centros urbanos, principalmente as saturadas. Enquanto no meio rural 63,8% das calorias decorrem de carboidratos e apenas 24,8% de gorduras, no meio urbano 58% das calorias provêm de carboidratos e 29,7% das gorduras.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados