JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Cartão aluguel pode ser ampliado

Fonte: Diário do Nordeste 22/12/2010

Texto enviado ao JurisWay em 22/12/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



São Paulo. A Caixa Econômica Federal pode ampliar o contrato do Cartão Aluguel, lançado nesta semana como alternativa ao fiador, ao seguro-fiança e ao depósito caução, para além dos 12 meses que vigoram como limite no projeto-piloto em quatro imobiliárias de São Paulo e Goiás. Outra possibilidade é abrir o leque, agora restrito a moradias, para abranger também imóveis comerciais.

"Lançamos um produto simples para testar o mercado", afirma o vice-presidente do banco Fábio Lenza, que citou as mudanças em estudo.

Para ele, é importante "observar o comportamento da carteira" para analisar o produto, que será lançado nacionalmente em fevereiro. "A quase totalidade dos contratos de locação residencial são de 30 meses", contabiliza Jaques Bushatsky, diretor do Secovi (Sindicato da Habitação) de São Paulo.

Ele explica que o intervalo é o mais usual para que, ao fim do período estipulado, seja possível entrar - se necessário - com uma ação de denúncia vazia para retirar o inquilino do imóvel.

De outra forma, será preciso haver uma razão para pedir a saída do locatário, não bastando ter encerrado o contrato.

Para ter acesso ao cartão da Caixa como meio de pagamento para o aluguel, é preciso pagar uma anuidade de R$ 96,00 mais uma taxa de manutenção que vai equivaler, ao fim de 12 meses, a 80% do valor de um aluguel mensal.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados