Últimos artigos
Um bom acordo é quando tudo se encaixa 23/07/2014
Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda 23/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 23/07/2014
Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira 21/07/2014
Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa 21/07/2014
ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual 21/07/2014
Estudar no exterior já é realidade da classe C 21/07/2014
Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014 21/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 21/07/2014
Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas 21/07/2014
	



Texto enviado ao JurisWay em 04/11/2013.
![]()  | 
        
Nesta  terça, 29, o Consumidor Moderno Experience Summit 2013 partiu para o  encerramento de suas atividades. O início deste último dia teve as  palavras de Roberto Meir, publisher e CEO do Grupo Padrão, exaltando a  qualidade das discussões e do conteúdo apresentado no dia anterior. Na  sequência, Eduardo Terra, da FIA, conduziu o workshop "Tendências na  relação com o cliente".
A primeira etapa da atividade consistiu  em um brainstorming em grupo, onde a provocação e os insigths propostos  pelo conteúdo apresentado pela FIA levaram os participantes a trabalhar  em conjunto uma série de tendências sobre práticas na gestão do  relacionamento com cliente. 
O  resultado desta atividade deu origem a segunda parte da dinâmica: uma  lista com as cinco principais tendências na gestão do relacionamento com  cliente produzidas por cada grupo e apresentado a todos os outros  particpantes - o que gerou ainda mais debates e análises profundas de  todos os envolvidos.
No período da tarde o workshop partiu para  as conclusões destes argumentos. Eduardo Terra e Roberto Meir foram os  responsáveis pela análise minuciosa de todo este material produzido  pelos participantes e a partir de um rápido estudo nasceram as "10  principais tendências no relacionamento com clientes". Um material  inédito que será apresentado na próxima edição da revista Consumidor  Moderno.
O carácter imersivo da dinâmica foi muito assertivo.  Além de trazer inspirações e fomentar o debate, propôs uma autoanálise  de processos e conceitos que aguçou o senso crítico e a criatividade dos  participantes. Mesmo em um curto espaço de tempo o resultado do  material produzido por cada grupo impressionou. 
Mérito  total do comprometimento e do profissionalismo de todos os executivos,  que aliaram sua vasta experiência profissional a uma maneira leve, bem  humorada, generosa e fluída de troca de conhecimento. 
Mais  que um simples workshop, o último dia de atividades do Consumidor  Moderno Experience Summit 2013 foi um olhar profundo nos principais  desafios da gestão do cliente. Um evento que trouxe a certeza de que o  mercado brasileiro está munido de líderes extremamente competentes e  criativos e, o mais importante, com uma visão de negócios alinhada aos  desafios e oportunidades no relacionamento com o consumidor frente a  dinâmica moderna da sociedade.
Participantes do Consumidor Moderno Experience Summit 2013 nas dependências do Pestana Palace em Lisboa, Portugal
* A cobertura completa do Consumidor Moderno Experience Summit 2013 com todos os detalhes das apresentações, entrevistas exclusivas e as principais tendências no relacionamento com cliente você verá na próxima edição da revista Consumidor Moderno.