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Texto enviado ao JurisWay em 04/11/2013.
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Nesta terça, 29, o Consumidor Moderno Experience Summit 2013 partiu para o encerramento de suas atividades. O início deste último dia teve as palavras de Roberto Meir, publisher e CEO do Grupo Padrão, exaltando a qualidade das discussões e do conteúdo apresentado no dia anterior. Na sequência, Eduardo Terra, da FIA, conduziu o workshop "Tendências na relação com o cliente".
A primeira etapa da atividade consistiu em um brainstorming em grupo, onde a provocação e os insigths propostos pelo conteúdo apresentado pela FIA levaram os participantes a trabalhar em conjunto uma série de tendências sobre práticas na gestão do relacionamento com cliente.
O resultado desta atividade deu origem a segunda parte da dinâmica: uma lista com as cinco principais tendências na gestão do relacionamento com cliente produzidas por cada grupo e apresentado a todos os outros particpantes - o que gerou ainda mais debates e análises profundas de todos os envolvidos.
No período da tarde o workshop partiu para as conclusões destes argumentos. Eduardo Terra e Roberto Meir foram os responsáveis pela análise minuciosa de todo este material produzido pelos participantes e a partir de um rápido estudo nasceram as "10 principais tendências no relacionamento com clientes". Um material inédito que será apresentado na próxima edição da revista Consumidor Moderno.
O carácter imersivo da dinâmica foi muito assertivo. Além de trazer inspirações e fomentar o debate, propôs uma autoanálise de processos e conceitos que aguçou o senso crítico e a criatividade dos participantes. Mesmo em um curto espaço de tempo o resultado do material produzido por cada grupo impressionou.
Mérito total do comprometimento e do profissionalismo de todos os executivos, que aliaram sua vasta experiência profissional a uma maneira leve, bem humorada, generosa e fluída de troca de conhecimento.
Mais que um simples workshop, o último dia de atividades do Consumidor Moderno Experience Summit 2013 foi um olhar profundo nos principais desafios da gestão do cliente. Um evento que trouxe a certeza de que o mercado brasileiro está munido de líderes extremamente competentes e criativos e, o mais importante, com uma visão de negócios alinhada aos desafios e oportunidades no relacionamento com o consumidor frente a dinâmica moderna da sociedade.
Participantes do Consumidor Moderno Experience Summit 2013 nas dependências do Pestana Palace em Lisboa, Portugal
* A cobertura completa do Consumidor Moderno Experience Summit 2013 com todos os detalhes das apresentações, entrevistas exclusivas e as principais tendências no relacionamento com cliente você verá na próxima edição da revista Consumidor Moderno.