JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Desafios e oportunidades no relacionamento com clientes

Texto enviado ao JurisWay em 04/11/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Desafios e oportunidades no relacionamento com clientes
30/10/2013
imagem transparente

Nesta terça, 29, o Consumidor Moderno Experience Summit 2013 partiu para o encerramento de suas atividades. O início deste último dia teve as palavras de Roberto Meir, publisher e CEO do Grupo Padrão, exaltando a qualidade das discussões e do conteúdo apresentado no dia anterior. Na sequência, Eduardo Terra, da FIA, conduziu o workshop "Tendências na relação com o cliente".

A primeira etapa da atividade consistiu em um brainstorming em grupo, onde a provocação e os insigths propostos pelo conteúdo apresentado pela FIA levaram os participantes a trabalhar em conjunto uma série de tendências sobre práticas na gestão do relacionamento com cliente. 

O resultado desta atividade deu origem a segunda parte da dinâmica: uma lista com as cinco principais tendências na gestão do relacionamento com cliente produzidas por cada grupo e apresentado a todos os outros particpantes - o que gerou ainda mais debates e análises profundas de todos os envolvidos.

No período da tarde o workshop partiu para as conclusões destes argumentos. Eduardo Terra e Roberto Meir foram os responsáveis pela análise minuciosa de todo este material produzido pelos participantes e a partir de um rápido estudo nasceram as "10 principais tendências no relacionamento com clientes". Um material inédito que será apresentado na próxima edição da revista Consumidor Moderno.

O carácter imersivo da dinâmica foi muito assertivo. Além de trazer inspirações e fomentar o debate, propôs uma autoanálise de processos e conceitos que aguçou o senso crítico e a criatividade dos participantes. Mesmo em um curto espaço de tempo o resultado do material produzido por cada grupo impressionou. 

Mérito total do comprometimento e do profissionalismo de todos os executivos, que aliaram sua vasta experiência profissional a uma maneira leve, bem humorada, generosa e fluída de troca de conhecimento. 

Mais que um simples workshop, o último dia de atividades do Consumidor Moderno Experience Summit 2013 foi um olhar profundo nos principais desafios da gestão do cliente. Um evento que trouxe a certeza de que o mercado brasileiro está munido de líderes extremamente competentes e criativos e, o mais importante, com uma visão de negócios alinhada aos desafios e oportunidades no relacionamento com o consumidor frente a dinâmica moderna da sociedade.

Participantes do Consumidor Moderno Experience Summit 2013 nas dependências do Pestana Palace em Lisboa, PortugalParticipantes do Consumidor Moderno Experience Summit 2013 nas dependências do Pestana Palace em Lisboa, Portugal

* A cobertura completa do Consumidor Moderno Experience Summit 2013 com todos os detalhes das apresentações, entrevistas exclusivas e as principais tendências no relacionamento com cliente você verá na próxima edição da revista Consumidor Moderno.



Fonte: Uol - Consumidor Moderno
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados