JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Lista do Procon-SP de lojas online a serem evitadas aumenta e chega a 406
21/07/2014

Mais artigos...

 

Um bom acordo é quando tudo se encaixa

Texto enviado ao JurisWay em 23/07/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
21/7/2014
imagem transparente

Alexandre Moura: insistência com a loja para conseguir troca de cômoda por outra de modelo superior Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo
 

RIO - O que era para ser uma simples compra acabou se transformando numa dor de cabeça. Em 27 de junho, o carioca Alexandre Moura e a esposa resolveram comprar uma cômoda na filial da Toque a Campainha, no Shopping Rio Decor Barra. O modelo Liz, de cinco gavetas,i pago à vista, foi entregue no dia 3 de julho e montado no dia 5 daquele mês. Logo após a montagem, contudo, os consumidores perceberam que a estrutura do móvel era muito fraca, e o fundo das gavetas cedia, mesmo com roupas leves, se soltando das roldanas de encaixe e as gavetas desabavam umas sobre as outras.

— Não precisa ser perito para ver que a cômoda não serve para o fim a que se destina. As gavetas são muito frágeis, abrem as laterais mesmo com peças leves. Elas se desnivelam e não é possível recolocá-las nos trilhos. O fundo é revestido por uma laminazinha muito fina de madeira. Para piorar, dias depois, apareceu uma rachadura na lateral do móvel. Tentamos a troca do modelo por um outro superior, pagando a diferença, e aí começaram os problemas — diz Moura.

Segundo ele, a loja enviou um técnico no dia 11 de julho e no dia 16 a loja autorizou a troca por um mesmo modelo. O casal insistiu que não desejava receber outra cômoda igual, mas a loja não concordou com a troca por um modelo superior.

Procurada na semana passada pelo GLOBO, a Toque a Campainha informou que um técnico da rede confirmou as avarias no produto na data indicada. A troca por outro igual foi solicitada pelo próprio técnico, mas não foi aceita pelo casal. Os compradores solicitaram um outro móvel, mais caro, se comprometendo a pagar a diferença.

Inicialmente, em 16 de julho, a troca foi negada pela loja. No entanto, após nova análise, e a fim de satisfazer aos clientes, depois do contado da Defesa do Consumidor, a Toque a Campainha autorizou a troca pelo produto escolhido. Na sexta-feira, 18 de julho, foi realizado um novo contato por telefone, informando sobre a autorização.



Read more: http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/um-bom-acordo-quando-tudo-se-encaixa-13306882#ixzz387GvZjNq


Fonte: O Globo - Online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados