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RIO - O que era para ser uma simples compra acabou se transformando numa dor de cabeça. Em 27 de junho, o carioca Alexandre Moura e a esposa resolveram comprar uma cômoda na filial da Toque a Campainha, no Shopping Rio Decor Barra. O modelo Liz, de cinco gavetas,i pago à vista, foi entregue no dia 3 de julho e montado no dia 5 daquele mês. Logo após a montagem, contudo, os consumidores perceberam que a estrutura do móvel era muito fraca, e o fundo das gavetas cedia, mesmo com roupas leves, se soltando das roldanas de encaixe e as gavetas desabavam umas sobre as outras.
— Não precisa ser perito para ver que a cômoda não serve para o fim a que se destina. As gavetas são muito frágeis, abrem as laterais mesmo com peças leves. Elas se desnivelam e não é possível recolocá-las nos trilhos. O fundo é revestido por uma laminazinha muito fina de madeira. Para piorar, dias depois, apareceu uma rachadura na lateral do móvel. Tentamos a troca do modelo por um outro superior, pagando a diferença, e aí começaram os problemas — diz Moura.
Segundo ele, a loja enviou um técnico no dia 11 de julho e no dia 16 a loja autorizou a troca por um mesmo modelo. O casal insistiu que não desejava receber outra cômoda igual, mas a loja não concordou com a troca por um modelo superior.
Procurada na semana passada pelo GLOBO, a Toque a Campainha informou que um técnico da rede confirmou as avarias no produto na data indicada. A troca por outro igual foi solicitada pelo próprio técnico, mas não foi aceita pelo casal. Os compradores solicitaram um outro móvel, mais caro, se comprometendo a pagar a diferença.
Inicialmente, em 16 de julho, a troca foi negada pela loja. No entanto, após nova análise, e a fim de satisfazer aos clientes, depois do contado da Defesa do Consumidor, a Toque a Campainha autorizou a troca pelo produto escolhido. Na sexta-feira, 18 de julho, foi realizado um novo contato por telefone, informando sobre a autorização.