Últimos artigos
Você já teve problema na utilização de Palito de fósforo? 21/05/2012
Tv a cabo, telefonia, banda larga: Pesquise preços e reduza os gastos mensais 21/05/2012
Juros do cheque especial recuou, diz Procon-SP 21/05/2012
Universidades federais entram em greve a partir desta quinta-feira 21/05/2012
Planos de saúde podem ter que cobrir quimioterapia oral em casa 21/05/2012
Acesso à informação: Anvisa está mais transparente 21/05/2012
Yamaha, BMW e Honda anunciam recall 21/05/2012
Ibama publica IN sobre transporte de produtos perigosos 21/05/2012
Conta de luz virão mais baratas a partir de maio 21/05/2012
Programa do MEC para alfabetizar alunos até os 8 anos vai investir na formação de professores 21/05/2012
Após as festas de fim de ano vem a ressaca para as varejistas: lidar com milhares de devoluções de produtos nesta primeira semana de janeiro.
Com o fim da temporada de Natal, quando houve vendas recordes no comércio eletrônico, as taxas de devolução devem atingir máximas históricas na terça-feira (3) para a United Parcel Service (UPS).
A companhia de entregas espera ter de gerenciar mais de 550 mil devoluções na terça-feira, um volume recorde, alta de quase 8% em relação a um ano antes. Vários outros dias durante a primeira semana de 2012 também terão mais de meio milhão de devoluções, disse a UPS.
"Esse definitivamente será o ano com mais devoluções", disse à Reuters o diretor de marketing da divisão de varejo e produtos de consumo da UPS, Ken Burkeen.
A boa notícia para as varejistas é que a maior parte do avanço é reflexo do crescimento explosivo no comércio eletrônico nessa temporada de fim de ano: as vendas nos Estados Unidos cresceram 15% entre 1º de novembro e 26 de dezembro, segundo a empresa comScore.
Burkeen disse que a UPS espera que a taxa de devolução avance 7,7 %, o que significa que a porcentagem de devoluções sobre as vendas totais recuou, apesar de regras mais favoráveis ao consumidor.
Grande parte desse resultado tem relação com a melhora dos websites, incluindo a capacidade de rotacionar a imagem de um produto em 360 graus.