JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Rede Legislativa de TV digital se expande para cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Fonte: Agência Câmara 11/11/2011

Texto enviado ao JurisWay em 11/11/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



A Câmara dos Deputados assina, nesta quinta-feira, dia 10, acordos de parceria de TV Digital com as Câmaras Municipais das cidades paulistas de Jacareí, Ribeirão Preto, Campinas, Barretos, Tupã, São Carlos, Jaú e Bauru; e das cidades mineiras de Lavras, Sete Lagoas e Pouso Alegre.

A população dessas regiões vai poder assistir, no canal 61, às programações da TV Câmara, da TV Assembleia do Estado e da TV da Câmara Municipal. Este é o primeiro grupo de cidades onde a parceria está sendo estabelecida diretamente com Câmaras Municipais, complementando as transmissões da Rede Legislativa de TV Digital das três esferas da União. Os acordos também serão assinados pelos presidentes das Assembleias dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. As inaugurações deverão acontecer no decorrer do primeiro semestre de 2012.

A Rede Legislativa de TV Digital é resultado da iniciativa da Câmara dos Deputados em compartilhar com outras casas legislativas os canais de TV Digital a ela consignado, com o objetivo de permitir a expansão do sinal digital das emissoras de TV do Poder Legislativo. Por meio de parceria assinada com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a população paulistana já tem acesso, há dois anos, ao sinal digital, aberto e gratuito da TV Câmara, da TV Senado e da TVAlesp.  As próximas cidades a receber o sinal da Rede Legislativa de TV Digital serão as capitais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará, fruto de parcerias já assinadas com as Assembleias Legislativas daqueles estados. A expectativa é que as transmissões tenham início em fevereiro de 2012.

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto estratégico de expansão do sinal da TV Câmara visando atingir todo o território nacional e, para isto, está em constante negociação com o Ministério das Comunicações e a agência reguladora Anatel. À frente destas negociações, o Primeiro-Secretário, Dep. Eduardo Gomes (PSDB-TO), considera que o sinal aberto da TV Câmara é um importante instrumento de participação política da população e de transparência dos trabalhos legislativos. Para o parlamentar, a formação da Rede Legislativa de TV Digital  ratifica este potencial e ainda amplia a cobertura das emissoras de TV das Câmaras Municipais e das Assembleias. 

 


Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados