Últimos artigos
Questões Polêmicas Na Sociedade De Consumo É Tema De Congresso Da Adeccon07/12/2011
Justiça Obriga Celpe, Compesa e Oi a Oferecerem Seis Opções de Data de Vencimento das Faturas07/12/2011
Procons iniciam Operação Natal Legal e reforçam fiscalização no varejo07/12/2011
Mantega: população deve pechinchar e exigir desconto maior que o da redução de impostos07/12/2011
Casa própria: comprador deve se preparar para gastos com escritura e impostos07/12/2011
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos07/12/2011
Inmetro garante a qualidade de produtos importados30/11/2011
Sites na mira da Polícia30/11/2011
Quer pagar quanto pela luz?30/11/2011
Férias: consumidor não é obrigado a aceitar pacote de diárias em hotel30/11/2011
Fonte: Estado de Minas - Online 18/3/2011
Texto enviado ao JurisWay em 18/03/2011.
Conheça as melhores opções de equipamentos para uso doméstico
As impressoras passaram de trambolhos a objetos de decoração em casa. Alguns modelos têm um design tão diferenciado que podem ser confundidos com tocadores de Blu-ray ou aparelhos de som. A evolução também chegou ao principal: a impressão. Agora não é mais preciso estar próximo à impressora com um cabo conectado à ela. Basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico do dispositivo que ele começa a imprimir. Ou então, ligar o periférico à rede wi-fi da casa e imprimir utilizando o laptop, o celular e o tablet.
As multifuncionais aparecem como as preferidas dos consumidores pela facilidade de ter tudo à mão: scanner, fotocópia e impressão. A montagem desses equipamentos também é mais trabalhosa. Na fábrica da HP em São Paulo, por exemplo, há uma repartição na linha de produção completamente esterilizada para que o vidro do scanner não vá para as lojas com poeira ou riscos. Na hora da compra, o consumidor deve ficar atento à resolução do scanner e ao software que acompanha o produto. Muitas vezes, a digitalização pode não sair como desejado por causa deste aspecto.
Combinar uma multifuncional com mobilidade e ainda apresentar um design inovador faz parte dos planos da HP. No ano passado, a empresa apresentou uma linha de impressoras que conta com o sistema ePrint, que dá ao dispositivo um endereço próprio de e-mail e possibilita ao usuário a impressão a distância. Destaque também para o desenho dos dispositivos. O modelo Envy, por exemplo, tem um design inovador e em nada lembra uma impressora.
A Lexmark integrou as multifuncionais com a internet e foi a primeira empresa a proporcionar funções de impressão sem fio em toda a linha de produtos. A companhia também é pioneira em comercializar dispositivos baseados no padrão 802.11n, que oferece um maior alcance e disponibilidade do sinal sem fio, para acelerar as taxas de transferência de arquivos. A tela touchscreen do modelo S608 permite criar soluções personalizadas com um só botão para simplificar as tarefas mais comuns, como digitalizar diretamente para o e-mail. Além disso, o usuário pode acessar notícias, ver seus sites preferidos de compartilhamento de fotos ou a previsão do tempo, tudo a partir da multifuncional.
Usabilidade
Preço acessível e qualidade na impressão fazem parte dos produtos da Epson. A Stylus T25 tem velocidade de impressão de 28ppm (páginas por minuto) em preto e 15ppm em cores e resolução de até 5.760 x 1.440DPI, que imprime fotos e imagens com boa resolução. Como os cartuchos são individuais, o usuário troca somente a cor que acabar, economizando dinheiro e protegendo o meio ambiente, pois não há desperdício de tinta. Além disso, os cartuchos utilizados na impressora, são resistentes a água e luz e podem durar até 120 anos.
A aposta da OKI é em impressoras a laser que atendam tanto o consumidor final quanto a pequenas e médias empresas. Os dispositivos da série MB400 são multifuncionais compactas e prontas para trabalhar em rede. Elas permitem produzir documentos profissionais com mais velocidade e para ajudar no controle de custos, os modelos da série MB400 têm padrão de impressão frente e verso, o que gera economia de papel e diminui os custos da operação. Todos os modelos imprimem a primeira página em menos de seis segundos – são 30 impressões por minuto (ppm). As impressoras proporcionam economia ainda na troca do toner. Os suprimentos estão divididos em duas peças e permitem a substituição do cartucho sem precisar trocar o cilindro no mesmo momento.
VIDA ÚTIL AUMENTADA
Jato de tinta
>> Excesso de papel na bandeja pode danificar a rolagem
>> Se a folha ficar presa, não force a impressora. Desligue e volte a ligar; geralmente as folhas saem. Se o problema persistir, procure assistência técnica
>> Evite longos períodos sem imprimir. Isso pode ressecar a tinta e danificar o aparelho
>> Desligue a impressora antes de desligar todo o computador no no-break
>> Limpe e alinhe os cartuchos sempre que a impressão não estiver boa
Laser
>> Algumas impressoras a laser precisam estar ligadas em tomadas exclusivas. Verifique o manual
>> Antes de imprimir etiquetas e transparências, verifique se o papel é próprio para impressoras a laser. Caso contrário, poderá derreter e danificar o aparelho
>> Não use objetos para retirar
o papel que ficou preso
>> Limpe a impressora após
a troca do toner
>> Não exponha o toner à luz
durante muito tempo
GLOSSÁRIO
PPM
É a sigla para página por minuto e mostra quantas páginas a impressora imprime a cada 60 segundos. Há uma variação de acordo com a qualidade configurada no equipamento.
Resolução do scanner (DPI)
É a sigla em inglês para dots per inches (pontos por polegadas, em português). Quanto mais alta a resolução, mais detalhada é a imagem.
Interface
Pode ser USB, Wi-fi ou ePrint.
Ciclo de trabalho
Quantidade estipulada, geralmente por mês, para impressão no equipamento. Ao ultrapassar esse número, a qualidade não será a mesma e o equipamento pode ser danificado.