JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Famílias de baixa renda concentram quase 60% da inadimplência em SP

Fonte: G1 notícias 6/4/2009

Texto enviado ao JurisWay em 21/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Fecomercio mostra alta do índice para quem ganha até 3 salários mínimos.
Resultado reflete o acesso ao crédito, e não a crise, conforme a entidade.

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (6) pela Fecomercio mostrou que a inadimplência em São Paulo cresceu na chamada "baixa renda", formada por pessoas que ganham até três salários mínimos mensais. Desde o início da crise, em setembro de 2008, a inadimplência neste segmento praticamente dobrou, passando de 32% para 59%. 

A pesquisa reflete o aumento do acesso ao crédito entre as pessoas inseridas nesta faixa de renda. De acordo com a Fecomércio, cerca de 20 milhões de pessoas tiveram o CPF consultado pela primeira vez para parcelamento entre 2006 e 2008. Segundo a área de economia da instituição, a inadimplência passou a refletir o crescimento do crédito na baixa renda.


A Fecomercio afirma que o levantamento, que ouviu 703 consumidores, ainda não reflete os efeitos da crise mundial, embora 48% dos entrevistados tenham citado a perda do emprego de alguém da família como o principal fator para as contas em atraso. Com a alta da inadimplência, a maioria dos entrevistados afirmou que pretender cortar gastos para "limpar o nome" no comércio.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados